EDITALPROCESSO SELETIVO PROGRAMA JOVEM APRENDIZ

Data de publicação10 Janeiro 2019
Páginas99-99
ÓrgãoMinistério de Minas e Energia,Centrais Elétricas Brasileiras S,A,Eletrobrás Termonuclear S,Diretoria de Administração e Finanças,Superintendência de Recursos Humanos,Departamento de Segurança e Medicina do Trabalho
SeçãoDO3

EDITALPROCESSO SELETIVO PROGRAMA JOVEM APRENDIZ

A Eletrobrás Termonuclear S.A ELETRONUCLEAR - CNPJ n° 42.540.211/0002-48, representada pela sua diretora Monica Regina Reis, com base na Lei n°10.097/2000 e no Decreto n° 5.598/2005, tornam pública a realização de processo seletivo, por meio do SENAI - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial - CNPJ n° 33.564.543/0001-90, visando o preenchimento de 17 vagas e formação de cadastro reserva para o programa de aprendizagem em curso profissionalizante no SENAI - Maracanã.

1 - Disposições preliminares

1.1. A seleção será regida por este Edital, seus anexos e eventuais retificações, e sua execução caberá ao SENAI em cumprimento ao acordo de cooperação técnica nº 02/2006 publicado no D.O.U. nº66, Seção 3 de 05/04/2006, para atender ao cumprimento das cotas de aprendizagem da ELETROBRAS ELETRONUCLEAR.

1.2. Toda menção a horário neste Edital terá como referência o horário de Brasília/DF.

1.3. Este processo seletivo terá a validade de 01 (um) ano, contado a partir da data de sua homologação, podendo ser prorrogado por uma única vez por igual período, e destina-se ao provimento de vagas existentes ou que venham a existir, para jovens aprendizes no Programa de Aprendizagem da ELETROBRAS ELETRONUCLEAR, observados sempre o interesse e a conveniência da empresa.

2- Requisitos para a inscrição do jovem aprendiz pela ELETROBRAS ELETRONUCLEAR:

2.1. O candidato deverá atender, cumulativamente, aos seguintes requisitos:

a) Atender todas as etapas desta seleção, na forma estabelecida neste Edital, seus anexos e em suas retificações;

b) Ter nacionalidade brasileira;

c) Ter nascido entre 01/01/2005 a 31/12/2001. A idade máxima prevista não se aplica aos candidatos pessoas com deficiência.

d) possuir o pré-requisito exigido para ocupar a vaga de aprendizagem, conforme constante no Anexo III do presente Edital;

f) ser considerado APTO em todos os exames médicos pré-admissionais conforme Anexo V deste Edital;

g) não poderá se inscrever neste processo seletivo, o candidato que já tenha cursado, concluído e certificado no mesmo curso de aprendizagem, ou em curso com conteúdo programático similar ao objeto deste edital e não ter sido contratado anteriormente do programa de aprendizagem Jovem Aprendiz promovido pelas empresas do Sistema Eletrobrás.

3- Benefícios

3.1.Seguro de Vida e Acidente Pessoais, Vale Transporte e Vale Alimentação/Refeição.

3.1.1. A jornada de aprendizagem será de 4 horas diárias, totalizando 20 horas semanais.

3.1.2. O contrato de aprendizagem terá duração determinada de acordo com o curso escolhido, conforme anexo III.

4- Curso ofertado

4.1. Perfil: Assistente Administrativo

Competências Gerais: Preparar profissionais para executar serviços de apoio nas áreas de RH, finanças, produção, vendas e logística, atender fornecedores e clientes, preparar relatórios e planilhas e prestar serviços de apoio e suporte administrativos, cumprindo rotinas e processos estabelecidos, dentro dos padrões de qualidade requeridos.

5 Exames médicos complementares poderão ser solicitados por ocasião dos exames médicos pré-admissionais e também correrão às expensas da ELETROBRAS ELETRONUCLEAR.

6- Seleção

6.1. A seleção será composta de:

6.1.1 A primeira fase do Processo Seletivo será constituída da etapa de inscrição,

realizada por meio do preenchimento obrigatório de formulário de inscrição online, de caráter eliminatório;

6.1.2 A segunda etapa do Processo Seletivo terá a Prova Escrita, de caráter eliminatório e classificatório.

6.1.3 A terceira etapa será a entrega de documentos para a comprovação dos requisitos exigidos no ato da inscrição, de caráter eliminatório.

6.1.3.1 A não comprovação das informações citadas no item anterior acarretará na eliminação definitiva do candidato deste Processo Seletivo

6.1.3. A quarta etapa da seleção, denominada de pré-admissional, será constituída de exames médicos pré-admissionais dos candidatos aprovados dentro do limite de vagas oferecidas, de caráter eliminatório.

6.1.4 Reunião de Informação Profissional (RIP), assinatura dos contratos e aula inaugural.

7- Inscrições

7.1.As inscrições para o processo seletivo para o ingresso nos cursos de aprendizagem estarão abertas nos dias 15/01/2019 a 16/01/2019, de 08h:00min às 17h:00min considerando-se o horário oficial de Brasília/DF, e serão realizadas somente de modo online, no site www.eletronuclear.gov.br.

7.2. O processo seletivo abrirá inscrições para 100 candidatos, que concorrerão a 17 vagas de aprendizagem.

7.3. As inscrições serão bloqueadas quando sistema atingir a inscrição de número 50 (cinquenta) candidatos dia.

7.4. Para realizar a inscrição online, é necessário preencher no site da ELETROBRAS ELETRONUCLEAR www.eletronuclear.gov.br o formulário de inscrição com as seguintes informações:

a) do candidato: números da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), Carteira de Identidade (RG), Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) e certificado de reservista e/ou comprovante de alistamento para os candidatos do sexo masculino acima de 18 anos; informar sua escolaridade, informar endereço de residência conforme item 5.1. C; informar se é aluno de escola pública ou se concluiu o ensino médio em escola pública (para pontuação). Os números de protocolos dos documentos listados não serão aceitos para realização da inscrição. Não serão aceitos documentos com prazo de validade...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT