FUND DO PATRIMÔNIO HISTÓRICO E ARTÍSTICO DE PE-FUNDARPE GOVERNO DO ESTADO DE PERNAMBUCO SECRETARIA DE CULTURA EDITAL DE TOMBAMENTO (Processo Administrativo Secult nº 001/2019) A Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco - Fundarpe, torna público que o Secretário de Cultura, Gilberto de Mello Freyre Neto, deferiu a proposta de tombamento do Centro Histórico Urbano de Ta...

Data de publicação11 Agosto 2021
Número da edição152
SeçãoPoder Executivo
Poder Executivo
Ano XCVIII • Nº 152 Recife, 11 de agosto de 2021
CERTIFICADO DIGITALMENTE
FUND DO PATRIMÔNIO HISTÓRICO E
ARTÍSTICO DE PE-FUNDARPE
GOVERNO DO ESTADO DE PERNAMBUCO
SECRETARIA DE CULTURA
EDITAL DE TOMBAMENTO
(Processo Administrativo Secult nº 001/2019)
A Fundação do Patrinio Histórico e Artístico de Pernambuco -
Fundarpe, torna público que o Secretário de Cultura, Gilberto de
Mello Freyre Neto, deferiu a proposta de tombamento do Centro
Hisrico Urbano de Tacaratu, município do Sero de
Itaparica, em Pernambuco. O Centro Histórico se reporta ao
final do culo XIX e prinpio do culo XX, apresentando
uma malha urbana peculiar com relação às quadras da área
comercial que permitem acesso aos iveis pelos dois
lados, entre ruas paralelas. O polígono de proteção
indicado estende-se pela Rua do Comércio, Rua Cavalcante
Nozinho, tio Cultural Maria José Carvalho, Rua da Matriz,
Praça da Matriz, Rua Capitão Jo Xavier, Praça do Coreto, e
Rua Sinhá Pereira. A relencia do bem embasa-se em aspectos
históricos, urbanos e arquitetônicos já abordados no Inventário
do Patrinio Cultural de Pernambuco - IPAC/PE - Sertão do
o Francisco (1987), realizado e editado pela Fundarpe. A
incidência da medida tem amparo na legislação estadual
concernente à matéria, Lei nº 7.970/1979 e Decreto nº
6.239/1980. Assim sendo, estão asseguradas ao referido Centro
Histórico as mesmas prerrogativas de bem efetivamente
tombado, até a conclusão do processo. Recife, 10 de agosto de
2021. MARCELO CANUTO MENDES, Diretor-Presidente da
Fundarpe.

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT