LICITAções - SÓO PAULO TRANSPORTE

Data de publicação04 Fevereiro 2023
SeçãoCaderno Cidade
sábado, 4 de fevereiro de 2023 Diário Of‌i cial da Cidade de São Paulo São Paulo, 68 (24) – 105
poderão estar em nome de profissional que tenha vínculo com a
empresa. Está correto nosso entendimento?
Resposta: Informo que a Área Técnica da São Paulo Urba-
nismo verificou a necessidade de retificar a resposta enviada
em 05.01.2023, conforme abaixo, de acordo com os itens do
edital: Resposta: NÃO. Os atestados de capacidade técnica
deverão estar em nome da empresa que está pleiteando o
credenciamento, conforme itens 6.4.6 e 6.4.7 do edital de Cha-
mamento Público para Credenciamento.
Questionamento 08: Em análise ao edital, a interessa-
da verificou que de acordo com o item 4.1.1, empresas sob
processo de recuperação judicial, falência ou insolvência civil,
somente poderão participar do referido processo, se apresenta-
rem a Certidão Positiva e o Plano de Recuperação devidamente
aprovado, além da documentação que demonstre o seu regular
cumprimento. Ocorre que, um processo de recuperação judicial,
se dá em diversas etapas, sendo elas, em resumo: 1) protocolo
direcionado ao judiciário com o pedido para ingressar em
recuperação judicial; 2) publicação em veículo de imprensa
oficial do deferimento ou indeferimento do pedido protocolado;
3) apresentação do plano de recuperação caso o pedido seja
deferido; 4) aprovação do plano pelo juízo competente; 5)
aceitação do plano aprovado pelos credores; 6) execução do
plano aprovado e aceito, entre outras. Cabe observar, que uma
vez publicado o pedido na condição de “deferido”, a empresa
imediatamente passa a ser uma empresa “em recuperação
judicial”. Porém, entre a solicitação e um plano devidamente
aprovado pode-se levar meses. Pois bem, diante do exposto en-
tendemos que uma empresa que teve seu pedido para ingressar
em recuperação devidamente deferido pela autoridade compe-
tente, estando tal deferimento publicado oficialmente, porém
ainda sem o plano de recuperação aprovado devido aos prazos
legais e necessários entre as etapas, não pode ser impedida de
participar do processo, uma que atenda as demais exigências e
condições editalícias para sua habilitação. Assim sendo, solicita-
mos a V.Sas., que empresas que estejam em Recuperação Judi-
cial, porém sem o Plano de Recuperação aprovado devido aos
prazos previstos e necessários para tal, possam apresentar em
substituição a este, o Deferimento do Pedido de Recuperação
Judicial emitido pela autoridade competente.
Resposta: Inicialmente, vale dizer que a redação do subi-
tem 4.1.1 está em consonância à jurisprudência das Cortes de
Contas, no sentido de que a empresa em recuperação poderá
participar de licitação se houver plano de recuperação homo-
logado judicialmente, sendo, portanto, a condição padrão nos
editais atuais. Contudo, diante da indagação ofertada, esclare-
cemos que as condições previstas na legislação federal (a saber,
Lei de Recuperação Judicial e Falência – Lei 11.101/2005) foram
atendidas, na medida em que consta a possibilidade de que em-
presas que estejam sob regime de recuperação judicial possam
participar do edital. Por outro lado, as empresas interessadas
poderão participar do credenciamento na hipótese de deferi-
mento do processamento da recuperação judicial pelo juízo
competente e desde que a Recuperanda tenha obtido decisão
específica que permita a sua participação e, consequentemente,
haja o afastamento da exigência de certidões. Ainda, também,
é possível a apresentação de certidão do Juízo da Recuperação
a atestar que a empresa está apta a participar de procedimento
licitatório. Tal hipótese recai sobre as empresas que já obtive-
ram deferimento judicial a respeito do pedido de recuperação
judicial, mas que, por cumprimento as formalidades e prazos
previstos na LRF, ainda não tiveram seu Plano de Recuperação
Judicial devidamente homologado. Caso já exista, no curso do
processo judicial, aprovação do Plano de Recuperação Judicial,
a empresa deverá apresentar o mesmo juntamente com a
certidão positiva, conforme previsão do item 4.1.1 do Edital de
Credenciamento nº 001/SP-URB/2022.
Em suma, trata-se de desdobramento da obediência das
decisões judiciais.
SÃO PAULO TRANSPORTE
GABINETE DO PRESIDENTE
GERÊNCIA DE CONTRATAÇÕES
ADMINISTRATIVAS
LICITAÇÃO Nº 003/2023
AVISO
A SÃO PAULO TRANSPORTE S/A – SPTrans, inscrita no
CNPJ-MF sob o nº 60.498.417/0001-58, comunica que se en-
contra aberta a LICITAÇÃO, pelo rito da modalidade PREGÃO
na forma ELETRÔNICA, através do modo de disputa aberto,
do tipo menor preço, sob nº 003/2023, vinculado ao PALC nº
2023/0030 cujo objeto será realizado por execução indireta
sob o regime de empreitada por preços unitários e será regido
123, de 14/12/06 e alterações; Decreto Municipal nº 56.475, de
05/10/15; Lei Municipal no 14.094, de 06/12/05 e Regulamento
Interno de Licitações e Contratos da SPTrans - RILC, disponível
no link https://www.sptrans.com.br/media/12609/regulamento-
-interno-de-licitacoes-e-contratos-mar22.pdf, que foi publicado
no Diário Oficial da Cidade em 02/04/22, bem como demais
diplomas aplicáveis à espécie e disposições do Edital.
OBJETO: CONTRATAÇÃO DE EMPRESA ESPECIALIZADA
PARA PRESTAÇÃO DE SERVIÇO SISTEMATIZADO DE EN-
TREGA DE ENCOMENDAS DE CARTÕES DE BILHETE ÚNICO
NOS DOMICÍLIOS DOS USUÁRIOS, NAS ESCOLAS COOR-
DENADORIAS DE SAÚDE OU OUTROS ENDEREÇOS DE
DESTINO DEFINIDO PELA SPTRANS DENTRO DA CIDADE E
REGIÃO METROPOLITANA DE SÃO PAULO, INCLUINDO AS
CIDADES DE VÁRZEA GRANDE PAULISTA, CAMPO LIMPO
PAULISTA E JUNDIAÍ
Limite para recebimento das propostas: 02/03/2023
às 10h,
por meio da página eletrônica “www.licitacoes-e.com.br”
Abertura das propostas: 02/03/2023 às 10h.
Início da Disputa de Preços (Pregão): 02/03/2023 às
10h15.
Os interessados poderão obter gratuitamente os arquivos
eletrônicos com a íntegra do edital e seus anexos, no site www.
licitacoes-e.com.br e no site www.sptrans.com.br dentro do
"link" LICITACÕES.
Alternativamente, os mesmos arquivos eletrônicos poderão
ser obtidos diretamente na SPTrans, mediante a entrega de um
exemplar de CD-ROM do tipo CDR-80, virgem e lacrado.
A retirada do edital gravado em CD-ROM será feita na
Gerência de Contratações Administrativas – DA/SAM/GCA da
SPTrans, localizada na Rua Boa Vista, nº 236 – 2º andar – Cen-
tro – São Paulo/SP, de segunda a sexta-feira, no horário entre
9h e 12h e 14h e 17h.
São Paulo, 03 de fevereiro de 2023.
Maria Carolina T. Naia M. da Silva
Pregoeira
RESUMO DE CONTRATO REGISTRADO NA GE-
RÊNCIA DE CONTRATAÇÕES ADMINISTRATIVAS
- DA/SAM/GCA DA SÃO PAULO TRANSPORTE S/A.
CONTRATADA: SYSTRA ENGENHARIA E CONSUL-
TORIA LTDA.
Prestação de serviços especializados de engenharia para a
consolidação dos projetos básicos e desenvolvimento dos proje-
tos executivos, para a obra do Corredor Sabará
VALOR: R$ 4.212.126,05 - base novembro/2022
PRAZO: 12 (doze) meses, contados a partir da assinatura
REGISTRO: 2022/0501-01-00
CONTRATADA: GEOJÁ MAPAS DIGITAIS E AEROLEVANTA-
MENTO LTDA.
CNPJ: 04.307.683/0001- 85
VALOR DO CONTRATO: R$ 41.389,89 (quarenta e um
mil, trezentos e oitenta e nove reais e oitenta e nove centavos)
data-base julho/22.
PRAZO DE VIGÊNCIA: 1 (um) mês, a contar da DATA DE
SUA ASSINATURA. DATA DE ASSINATURA DO CONTRATO:
31/01/2023
PROCESSO SEI Nº 7810.2022/0001457-0
COMUNICADO - RESPOSTA AOS QUESTIONA-
MENTOS FORMULADOS
CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 001/SP-URB/2022
OBJETO: CREDENCIAMENTO DE PESSOAS JURÍDICAS PRES-
TADORAS DE SERVIÇOS TÉCNICOS ESPECIALIZADOS EM AR-
QUITETURA, URBANISMO, ENGENHARIA E APOIO À GESTÃO
DE PROJETOS E OBRAS.
A Comissão Especial de Licitação comunica a todos os in-
teressados os questionamentos encaminhados, com as devidas
respostas, para conhecimento.
Questionamento 01:
Item 1 - Precisa entregar os documentos impresso, ou
somente em “pendrive” referente a esse item abaixo do edi-
tal??? 5.2. O interessado em participar do credenciamento para
a prestação dos serviços objeto deste Edital deverá apresentar
envelope juntamente com um “pendrive” contendo o Reque-
rimento de Credenciamento, conforme Anexo I, mencionando
para qual(is) serviço(s) pretende se cadastrar, e a documentação
indicada neste instrumento na sede da SÃO PAULO URBANIS-
MO, no Núcleo de Protocolos (SP[1]URB/DAF-GAD-NSM), loca-
lizado na Rua Líbero Badaró, nº 504, 15º andar, cj 151 B, bairro
Centro, CEP 01008-906, São Paulo/SP, no horário comercial, das
09h às 12h e das 14h às 17h.
Resposta: Sim, documentos impressos e em pendrive.
Item 2 - Qual a data que coloco nos documentos (nos ane-
xos), a data que entrego o envelope, ou a data final de entrega
do envelope, dia 30/12, ou a data de abertura do envelope, dia
06/01/23??
Resposta: Os documentos deverão ser datados com rela-
ção à sua entrega.
Questionamento 02: Considerando o item 2.1 do Edital
em Referência – Pedidos de Esclarecimento, gostaríamos de
levantar os seguintes questionamentos: o item 6.4.1 do edital
estabelece para a qualificação técnica exigida para credencia-
mento, a “Comprovação de Registro ou Certidão de inscrição
da empresa no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia
– CREA e/ou no Conselho de Arquitetura e Urbanismo - CAU da
região da sede da empresa (...)” Diante do exposto, levanta-se
o seguinte questionamento: Dado o objeto e expertise da Em-
presa em plena consonância com os objetivos definidos no Ter-
mo de Referência e, como apontado acima, comprovada através
de sua experiência e atestados técnicos, como a empresa pode
credenciar-se perante a SP Urbanismo, considerando a restrição
apresentada no item 6.4.1 do edital.
Resposta: 6.4.1.1 Fica autorizada, de forma alternativa a
comprovação exigida no item 6.4.1, a apresentação do com-
petente registro da entidade no Conselho de Classe, quando
aplicável, especificamente para os Subgrupos 1.2 - Estudos
de Economia Urbana e 1.4 - Plano de Comunicação do Grupo
1 - Apoio Técnico ao Desenvolvimento de Planos, Projetos e
Estudos Urbanísticos; 6.4.2. Comprovação de que a empresa
possui em seu quadro permanente, na data prevista paraentre-
ga da documentação, como responsável técnico, engenheiro e/
ou arquiteto e/ou geólogo e/ou economista e/ou profissional
habilitado em comunicação social qualificado para a área ob-
jeto do credenciamento requerido, devidamente registrado no
respectivo Conselho de Classe.
Questionamento 03: Existe atualmente aberto, algum
edital para credenciamento de empresas de engenharia/arqui-
tetura?
Resposta: Sim, temos o Edital nº 001/SP-URB/2022, que
encontra-se na fase de recebimento de envelopes. O edital na
íntegra poderá ser visualizado pelos links abaixo: http://e-nego-
cioscidadesp.prefeitura.sp.gov.br/ResultadoBusca.aspx e https://
www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/licenciamento/
desenvolvimento_urbano/sp_urbanismo/
Questionamento 04: No item “6.4.6. Comprovação da
capacidade técnica por meio de certidões ou atestado emitidos
por pessoas jurídicas de direito privado ou público referente a
contratações com complexidade tecnológica e operacional equi-
valente, conforme previsto no item 8, do Termo de Referência”,
pergunta-se: Serão aceitos somente atestados devidamente
acervados pelos conselhos competentes (CREA, CAU e etc.)
ou serão aceitos também declarações não acervadas pelos
mesmos?
Resposta: Em relação a questão apontada pelo Sr. Ander-
son, informo que serão aceitas apenas certidões registradas nos
respectivos conselhos de classe;
Questionamento 05: 1. Item 7. ESTRUTURA ADMINISTRA-
TIVA E INSTITUCIONAL E CAPACIDADE TÉCNICA, mais especifi-
camente no SUBGRUPO 1.3 – ESTUDOS DE MOBILIDADE (pg.
40/41), é exigido experiência + 15 anos para COORDENADOR
e no item 8. DA QUALIFICAÇÃO TÉCNICA PARA O CREDEN-
CIAMENTO, no SUBGRUPO 1.3 – ESTUDOS DE MOBILIDADE é
exigido apresentação de 02 atestados. Pergunta: Entendemos
que a comprovação do Coordenador será via CV + Diploma e
02 atestados para comprovação de qualificação técnica. Está
correto nosso entendimento? 2. Item 7. ESTRUTURA ADMINIS-
TRATIVA E INSTITUCIONAL E CAPACIDADE TÉCNICA, mais es-
pecificamente no SUBGRUPO 1.3 – ESTUDOS DE MOBILIDADE
(pg. 40/41), é exigido experiência + 5 anos para EQUIPE TÉCNI-
CA. Pergunta: Entendemos que neste momento será necessário
apenas a relação da Equipe Técnica (Nome e Formação). Está
correto nosso entendimento?
Resposta: Nosso entendimento é que na medida em que a
empresa busca se incluir no subgrupo 1.3 – Estudos de Mobi-
lidade, assim como nos demais subgrupos, tanto as exigências
constantes da ESTRUTURA ADMINISTRATIVA E INSTITUCIONAL
E CAPACIDADE TÉCNICA (item 7) quanto a QUALIFICAÇÃO TÉC-
NICA (item 8) devem ser cumpridas. Ou seja, são exigidos para
o subgrupo 1.3: “Coordenador: É requisito para a execução
desta função a formação superior em engenharia, arquitetura e
urbanismo, ou pertinente e adequada ao trabalho coordenado,
com experiência em mobilidade de no mínimo 15 (quinze)
anos na elaboração de estudos técnicos na área de atuação.
Equipe Técnica: É condição para composição da equipe técnica
a formação superior em engenharia, arquitetura e urbanismo,
ou pertinente e adequada ao trabalho coordenado, com espe-
cialização e experiência em mobilidade de no mínimo 5 (cinco)
anos em projetos, estudos, pareceres e laudos técnicos” (item
7 – subgrupo 1.3) E ainda: Dois “Atestados que comprovem a
execução de estudos ou projetos urbanos voltados a mobili-
dade, tais como relatório de impacto de trânsito para cidades
com mais de 20 (vinte) mil habitantes ou cidades integrantes
de regiões metropolitanas e aglomerações urbanas” (item 8
– subgrupo 1.3). Para a comprovação entendemos caber para:
Item 07: 1. CV 2. Registro Profissional 3. Diploma Item 8: 4.
Atestados.
Questionamento 06: Gostaria de esclarecer se a docu-
mentação vai ser aceita só no pendrive ou se precisa entregar
impressa e pendrive. No item 5.2, consta a documentação toda
em pendrive e no item 6.7.1, dá a entender que seria impresso.
Resposta: Os documentos deverão ser entregues em enve-
lope lacrado juntamente com um pendrive contendo todos os
documentos em arquivo PDF.
Questionamento 07: “DA QUALIFICAÇÃO TÉCNICA PARA
O CREDENCIAMENTO” - Entendemos que os Atestados de
Capacidade Técnica para fins de habilitação e credenciamento
SÃO PAULO TURISMO
GABINETE DO PRESIDENTE
COMPRAS
1ª ATA DA COMISSÃO ESPECIAL E PERMANENTE, INSTITUÍDA PELO ATO DPR Nº 007/2022 E ALTERADA PELO ATO DPR Nº
005/2023, PARA MANIFESTAR-SE PARA EXPLORAÇÃO COMERCIAL DA ATIVIDADE DE CAMAROTE DURANTE A REALIZAÇÃO DO
CARNAVAL NOS EXERCÍCIOS 2023 E 2024 – PROCESSO SEI nº 7210.2023/0000489-3.
Aos 03 (três) dias do mês de fevereiro do ano de 2023 (dois mil e vinte e três), às 11 (onze) horas, reuniram-se os membros da
Comissão instituída pelo ATO DPR nº 007/2022 e alterada pelo Ato DPR nº 005/2023, na Sala de Reuniões da Diretoria de Clientes
e Eventos, situada na Rua Boa Vista, 280 – 12º andar, nesta capital. Deste encontro, lavrou-se o presente Termo, referente ao Co-
municado de Parceria publicado no Diário Oficial do Município no dia 27 (vinte e sete) de janeiro do ano de 2023 (dois mil e vinte
e três), à página 106 (cento e seis).
Membros presentes: Liandra Carvalho Passos Arruda (RF 8781), Paulo Rogério Almeida (RF 7097), Ricardo dos Santos (RF
8815), Rubens Dias de Souza (RF 5298) e Simone Andréa Rodrigues (RF 6879), todos colaboradores da São Paulo Turismo.
Consignou-se, após a publicação do Chamamento Público, o recebimento de 02 (duas) propostas, apresentadas pelas seguintes
empresas:
Razão Social CNPJ Data e Horário do Recebimento da Proposta
Sukses Eventos Ltda. 20.183.619/0001-96 01/02/2023 às 15h42
Top Entretenimento Ltda. 10.943.555/0001-20 01/02/2023 às 18h38
Nesse momento, procedeu-se à leitura das propostas apresentadas, conforme detalhamento abaixo:
A proposta número 01 (um), apresentada pela empresa SUKSES EVENTOS LTDA., doravante denominada apenas como SUKSES,
demonstrou interesse na consecução do evento, conforme abaixo:
I. PROPOSTA: Fornecimento de apoio para a realização do Espaço da Cidade nas edições dos anos de 2023 e 2024, para
tanto, propomos a execução dos serviços elencados no plano de trabalho contido no Anexo I. A totalidade da proposta é de R$
724.262,00 (setecentos e vinte e quatro mil duzentos e sessenta e dois reais) por edição.
II. PLANO DE TRABALHO: Vide Anexo I (Plano de Trabalho e Orçamento).
III. ORÇAMENTO: Vide Anexo I (Plano de Trabalho e Orçamento).
IV. CONTRAPARTIDAS: Requeremos a cessão de área localizada no Setor I, pavimento térreo e mezanino do Polo Cultural e
Esportivo Grande Otelo – Anhembi com a finalidade de exploração e utilização pelo Camarote Bar Brahma e seus clientes, para as
edições dos anos 2023 e 2024. Para melhor visualização da área proposta, vide Anexo II.
V. EXCLUSIVIDADE: Em atenção ao item 2.3.1 requeremos que seja analisada e deferida a possibilidade de atuação exclusiva
da Sukses na prestação dos serviços aqui ofertados, bem como na utilização do espaço pretendido na contrapartida. Quanto aos
demais itens que forem necessários para a consecução do Camarote da Cidade, desde já não nos opomos quanto a contratação de
terceiros, desde que não haja incompatibilidade para contratação.
ANEXO I – PLANO DE TRABALHO E ORÇAMENTO
ESTRUTURA VALOR UNIT. (R$) M2 / PROJETO VALOR TOTAL (R$)
Arquibancada 3 níveis Montagem de arquibancada medindo 86,0m de largura x 1,0m de altura, com 03 níveis (3m de profundidade).
Forrada com carpete forração ou outro material anti derrapante
299,00 258 77.142,00
Salas estruturais (octanorm) Construção de salas de octanorm para salão de beleza, chapelaria, camarim da corte, sala de produção e refei-
tório. Todas as paredes externas das salas devem ser revestidas por painéis de lona impressa.
71,00 300 21.300,00
CENOGRAFIA VALOR UNIT. (R$) M2 / PROJETO VALOR TOTAL (R$)
Entrada Painéis construídos de madeiras , se revestidos com lona impressa, de forma que fechem toda a visão externa
do espaço
350.000,00
Lounge de entrada Painéis revestidos com lona impressa, puffs ou outra forma de assento.
Chapelaria Sala fechada com prateleiras e araras para uso da equipe de chapelaria. As paredes externas da sala devem ser
revestidas com lona impressa.
Sala Reservada Prefeito Sala ambientada com piso vinílico, mobiliário, ar condicionado, backdrop, 2 televisores, frigobar. As paredes
externas da sala devem ser revestidas com lona impressa.
Camarim Corte do Carnaval Sala ambientada com 3 penteadeiras, 3 poltronas, sofás, espelho de corpo inteiro, 2 araras, ar condicionado e
1 televisor
Refeitório Staff Sala fechada com ventiladores, cadeiras e mesas para até 20 pessoas comerem sentadas ao mesmo tempo.
Estante para equipe guardar pertences e tomadas para carregarem celular.
Sala de Produção Sala fechada com ventiladores, cadeiras e mesas para até 8 pessoas comerem sentadas ao mesmo tempo. Ar-
mário com chave para equipe guardar pertences e tomadas para carregarem celular.
Espaço aberto para a pista Painéis revestidos com lona impressa, puffs ou outra forma de assento.
Mezanino Painéis revestidos com lona impressa, puffs ou outra forma de assento. Mobiliário para praça de alimentação
(mínimo de 150 pessoas sentadas ao mesmo tempo)
Pista DJ Pista com palco para DJ ou palco para atração musical, mínimo de 4x4m. A área da apresentação deve ser ceno-
grafada de acordo com a apresentação musical.
Mobiliário Todo o mobiliário do espaço, como puffs, sofás, bancos, mesas, cadeiras, estantes, prateleiras, poltronas, incluindo
todo o mobiliário da chapelaria, camarim, sala reservada, refeitório e praça de alimentação, além de puffs e
assentos para os convidados e todos os espaços do camarote. Mínimo de 300 assentos exlusivos para uso do
público. Paisagismo para ambientacao da área.
Grama sintética Revestimento para piso area externa 900m2 60,00 900,00 54.000,00
EQUIPAMENTOS VALOR UNIT. (R$) M2 / PROJETO VALOR TOTAL (R$)
Luz cenográfica Toda a luz do camarote deve ser cenográfica, de forma que nenhuma luminária local seja utilizada, a não ser nos
banheiros, cozinhas e salas de alvenaria. A iluminação deve ser colorida, de forma que crie um ambiente divertido,
e ainda assim aconchegante, para os convidados. Deve ser também funcional para os locais onde é necessária
uma boa iluminação branca (customização, salão de beleza e etc). Atenção especial para a iluminação da pista de
dança, que deve ser compatível à apresentação artística (DJ ou atração musical)
1 87.000,00
Som para pista de dança O som deve ser suficiente para atender um público de 1000 pessoas, com qualidade e potência. 1 32.000,00
Painel de Led pista DJ Medida mínima 4x3m 135,00 12 8.100,00
Televisores 12 televisores com antena, espalhados pelo camarote 160,00 12 7.680,00
VEÍCULOS VALOR UNIT. (R$) M2 / PROJETO VALOR TOTAL (R$)
Micro-ônibus 4 micro-ônibus de 26 lugares (ou vans, desde que atendam à mesma quantidade de pessoas) disponíveis uma
hora antes da abertura do camarote, até uma hora após o encerramento do camarote
1.190,00 16 19.040,00
DIVERSOS VALOR UNIT. (R$) M2 / PROJETO VALOR TOTAL (R$)
Avarias pós evento Todos por conta do parceiro. 50.000,00 1 50.000,00
Catering Atender 60 pessoas dia catering completo (frios, frutas, fingerfoods, pratos quentes, bebidas alcoólicas e não
alcoolicas)
75,00 240 18.000,00
TOTAL: 724.262,00
Após a leitura da proposta, os membros da Comissão verificaram a documentação exigida no Edital, nas alíneas “a” a “m”
da cláusula 5.2, constatando-se a regularidade das certidões da SUKSES, bem como o recebimento de todas as declarações neces-
sárias.
A seguir, foi apresentada a segunda proposta recebida.
A proposta número 02 (dois), apresentada pela empresa TOP ENTRETENIMENTO LTDA., doravante denominada apenas como
TOP, demonstrou interesse na consecução do evento, conforme abaixo:
Proposta 1 – CAMAROTE DA CIDADE: Exploração e venda de alimentos e bebidas no camarote da cidade.
Faremos a exploração e venda de alimentos e bebidas. Para este objetivo, a nossa equipe operacional será estruturada da
seguinte forma:
• Caixas volantes
• Bartenders
• Atendimentos
Mobiliário e Outros:
• Bistrôs para compra de combos.
• Geleiras, copos, guardanapos, lixeiras, e todos os equipamentos e consumíveis necessários para a realização adequada da
operação.
Contrapartidas Camarote da Cidade: Oferecemos ao Camarote da Cidade R$ 120.000,00 (cento e vinte mil reais) em serviços e
benefícios, para cada ano de exploração, sendo eles:
1. Coquetel com alimentação e bebida para 60 (sessenta) pessoas por dia, por 04 (quatro) dias de desfile, das 20h às 07h.
Coquetel composto por itens como: água, refrigerante, cervejas, pastéis, mini-hambúrguer, batata-frita, pizza, sorvete/açaí. Valor
previsto: R$ 420,00 (quatrocentos e vinte reais) por pessoa, totalizando um investimento de R$100.800,00 (cem mil e oitocentos
reais), em serviços e produtos.
2. Apoio à cenografia do Lounge do Camarote da Cidade, através de mobiliário como bistrôs, cadeiras e sofás, com mesas de
apoio, de acordo com as necessidades da SPTURIS, no valor de R$19.200,00 (dezenove mil e duzentos reais).
Proposta 2 – CAMAROTE MONUMENTAL: Organização, realização e exploração de alimentos e bebidas, bem como a venda de
ingressos e patrocínios para o local. Localizado no 2º (segundo) piso do Setor B, localizado no Polo Cultural e Esportivo Grande Ote-
lo (Sambódromo do Anhembi), durante a realização do Carnaval 2023 e de 2024. Faremos a exploração do Camarote Monumental,
com venda de ingressos, alimentos e bebidas para um público total de 500 (quinhentas) pessoas por dia, nos dias 11, 17, 18, 19 e
25 de fevereiro de 2023. Nosso projeto de 500 pessoas está baseado em planta técnica que enviamos em anexo.
O descritivo do espaço também está ajustado a planta técnica, uma vez que o Chamamento apresenta uma área disponível,
menor do que a realidade do espaço. O Camarote Municipal dispõe de um espaço de 1500m2 (mil e quinhentos metros quadrados),
com 05 (cinco) salas de aproximadamente 77m2 (setenta e sete metros quadrados), 02 (duas) salas de aproximadamente 38m2
(trinta e oito metros quadrados), além dos banheiros femininos e masculinos, salas de apoio, área externa e área de circulação.
Conceito Criativo do Camarote Monumental: “Música exuberante, de Ary Barroso, simboliza o gênero rotulado como samba-
-exaltação. Ao compor Aquarela do Brasil, em noite chuvosa de 1939, o compositor mineiro Ary Barroso praticamente fundou o
subgênero do samba que seria rotulado como samba-exaltação.” A aquarela simboliza a explosão de cores e a alegria irradiante
do samba brasileiro, com as suas diversidades e riqueza cultural. Representa a imagem do nosso Brasil no exterior, é uma espécie
de hino nacional. São Paulo é um dos principais palcos desta diversidade cultural e tem em seu Carnaval, a representação mais
pura desta realidade. Com base nisto, criamos o Camarote AQUARELA, onde o Sambódromo do Anhembi abraça todas as cores do
nosso Brasil.
Patrocínios: Os bares mais badalados de um dos bairros mais emblemáticas de São Paulo. Para compor o Camarote AQUARELA,
convidamos quatro bares aclamados em São Paulo e que reúnem, diariamente, uma média entre 2.000 e 4.000 pessoas, com enor-
me diversidade étnica, representando a população brasileira. Estão situados num dos bairros que ditam os novos conceitos para
todas as gerações, desde a “famosa” geração Z (em torno dos 20 anos), até a geração Silenciosa (acima dos 65 anos). Estamos nos
referindo ao bairro do Itaim Bibi.
Proposta Cenográfica: O ambiente do espaço irá refletir o fascínio das escolas de samba, com os brilhos e as cores, ao mesmo
tempo que o charme dos bares que patrocinam o espaço. Anexo (o): Filme 3D da cenografia Camarote Monumental.
Contrapartidas:
• Investimento de R$ 300.000,00 (trezentos mil reais), sendo R$ 150.000,00 (cento e cinquenta mil reais) em 2023 e R$
150.000,00 (cento e cinquenta mil reais) em 2024. Esse valor será pago através da prestação de serviços para o Camarote da
Cidade.
• Concessão, para a SPTURIS, de 30 (trinta) pulseiras por dia, com acessos ao Camarote Municipal, para parceiros e convida-
dos, no valor de R$ 12.000,00 (doze mil reais) por dia, no valor de R$ 60.000,00 (sessenta mil reais) por dia, no valor total de R$
60.000,00 (sessenta mil reais).
• Apoio à cenografia do lounge do Camarote da Cidade, através de mobiliário como bistrôs, cadeiras, sofás, mesas de apoio ou
outros serviços, de acordo com as necessidades da SPTURIS, no valor de até R$ 90.000,00 (noventa mil reais).
A Companhia de Processamento de Dados do Estado de Sao Paulo - Prodesp
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sábado, 4 de fevereiro de 2023 às 05:03:09

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