Mâncio Lima

Data de publicação24 Maio 2019
SeçãoMunicipalidade
Gazette Issue12558
46
DIÁRIO OFICIAL
Nº 12.558
46 Sexta-feira, 24 de maio de 2019
MÂNCIO LIMA
REPUBLICADO POR INCORREÇÃO
ESTADO DO ACRE
PREFEITURA MUNICIPAL DE MÂNCIO LIMA
GABINETE DO PREFEITO
ONDE-SE LÊ:
DECRETO Nº�045/2019, DE 22 DE MAIO DE 2019� O PREFEITO
MUNICIPAL DE MÂNCIO LIMA – ACRE, no uso de suas atribuições legais,
D E C R E T A: Art� 1º� Fica divulgado calendário de feriados e ponto fa-
cultativo nas repartições da Administração Pública Municipal, conforme:
I - 30/05/2019 (quinta-feira) – Feriado Municipal em virtude do 42ª
Aniversário de Emancipação Política do Município de Mâncio Lima�
II - 31/05/2019 (sexta-feira) – Feriado Nacional de Corpus Christi�
Art� 2º� Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação, revogando-se
as disposições em contrário�
GABINETE DO PREFEITO DE MÂNCIO LIMA - ACRE, 22 DE MAIO
DE 2019�
REGISTRE-SE, PUBLIQUE-SE E CUMPRA-SE�
LEIA-SE:
DECRETO Nº�045/2019, DE 22 DE MAIO DE 2019�
O PREFEITO MUNICIPAL DE MÂNCIO LIMA – ACRE, no uso de suas
atribuições legais,
D E C R E T A:
Art� 1º� Fica divulgado calendário de feriado e ponto facultativo nas
repartições da Administração Pública Municipal, conforme:
I- 30/05/2019 (quinta-feira) – Feriado Municipal em virtude do 42ª
Aniversário de Emancipação Política do Município de Mâncio Lima�
II - 31/05/2019 (sexta-feira) – Ponto facultativo�
Art� 2º� Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação, revogando-se
as disposições em contrário�
GABINETE DO PREFEITO DE MÂNCIO LIMA - ACRE, 22 DE MAIO
DE 2019�
REGISTRE-SE, PUBLIQUE-SE E CUMPRA-SE�
Isaac de Souza Lima
Prefeito Municipal
ESTADO DO ACRE
PREFEITURA MUNICIPAL DE MÂNCIO LIMA
SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, CULTURA E DESPORTO
PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO- CONTRATAÇÃO TEMPORÁRIA -
EDITAL Nº 001/2019
I RETIFICAÇÃO DO EDITAL Nº� 001/2019
O prefeito de Mâncio Lima - Ac, Isaac de Souza Lima, no uso de suas
atribuições legais, torna público a I Reticação do Edital nº. 001/2019,
publicado no DOE nº� 12�555, de 21 de maio de 2019, que passa a ter
a redação a seguir especicada, permanecendo inalterados os demais
itens e subitens do edital�
I – O cargo de “Assistente Educacional” passará a ter nomenclatura de
“Assistente Educacional Especializado”�
II – O item 4�1�4� passará a vigorar com a seguinte redação:
4�1�4 Os candidatos para o cargo de Professor Tradutor/Intérprete de Libras,
classicados até cinco vezes o número de vagas, participarão de uma
prova prática de tradução/conversação em Libras de caráter eliminatório�
III – O item 4� “DA REALIZAÇÃO DA PROVA E DIVULGAÇÃO DO
RESULTADO” passará a ter o acréscimo dos seguintes subitens:
4�1�5 Para efeito de posicionamento, será considerada a ordem decres-
cente da nota obtida na Prova Objetiva� Em caso de empate na última
posição do quantitativo denido acima, todos os empatados nesta posição
serão convocados�
4�1�6 A Prova Prática poderá ser realizada em qualquer dia da semana
(útil ou não), sendo a chamada por ordem alfabética�
4�1�7 Dependendo do número de candidatos a serem avaliados, a or-
dem alfabética poderá fazer com que alguns candidatos que contenham
as letras iniciais do nome sendo as nais do alfabeto esperem por mais
tempo para serem avaliados�
4�1�8 Nesta etapa, o candidato será considerado apto ou inapto� Sendo
considerado inapto, será eliminado do Processo Seletivo Simplicado.
4�1�9 A Prova Prática será de caráter eliminatório�
4�1�10 A Prova Prática valerá 20 (vinte) pontos, não sendo a pontuação
obtida considerada na nota nal do candidato.
4�1�11 Será considerado inapto o candidato que não obtiver, pelo menos,
50% (cinquenta por cento) dos pontos na Prova Prática�
4�1�12 A Prova Prática será individual, com duração de 15 minutos e
consistirá de explanação, pelo candidato, sobre um dos temas cons-
tantes no anexo IV deste edital, não podendo haver questionamentos,
sobre o tema, pela Banca Examinadora�
IV – O cargo de Tradutor/Intérprete de Libras passará a ter nomen-
clatura de “Professor Tradutor/Intérprete de Libras”, exigindo-se nível
superior em licenciatura, com especialização em educação inclusiva e
certicados de níveis básico e intermediário em tradução/interpretação
de libras, remuneração de R$ 1�535,44 (mil quinhentos e trinta e cinco
reais e trinta e quarenta e quatro centavos), alterando os respectivos
itens do anexo I do Edital�
V – O constante no anexo IV “Conteúdo Programático” para o cargo de “Pro-
fessor Tradutor/Intérprete de Libras” passará a vigorar com o seguinte texto:
CARGO: PROFESSOR TRADUTOR/INTÉRPRETE DE LIBRAS
LÍNGUA PORTUGUESA:
Compreensão de textos. Denotação e conotação. Ortograa: emprego
das letras e acentuação gráca. Classes de palavras e suas exões.
Processo de formação de palavras� Verbos: conjugação, emprego dos
tempos, modos e vozes verbais� Concordâncias nominal e verbal� Re-
gências nominal e verbal� Emprego do acento indicativo da crase� Co-
locação dos pronomes� Emprego dos sinais de pontuação� Semântica:
sinonímia, antonímia, homonímia, paronímia, polissemia e guras de
linguagem� Coletivos� Funções sintáticas de termos e de orações�
Processos sintáticos: subordinação e coordenação�
CONHECIMENTOS PEDAGÓGICOS
Educação Especial na perspectiva da Educação Inclusiva� Conceito de
surdez� Histórico da Língua de Sinais: origem e evolução da Língua de
Sinais� Importância da Língua Brasileira de Sinais� História da Educa-
ção de Surdos� Congresso em Milão em 1880: proibição da LIBRAS� As
losoas na educação de surdos: oralismo, comunicação total e bilin-
guismo� Aquisição da LIBRAS para a criança surda� Conceito de Cultura
Surda� Aspectos da Cultura Surda� Identidade Surda� LIBRAS: princi-
pais parâmetros� Aspectos gramaticais da Libras� Prática da LIBRAS:
diálogos contextualizados� As estratégias do uso das expressões faciais
e corporais� Estrutura Fonológica da Língua Brasileira de Sinais� Legis-
lação: Educação Bilíngue para surdos� Atendimento Educacional Espe-
cializado� Estratégias Pedagógicas para atender as necessidades do
aluno surdo� Currículo e surdez� O papel do professor Bilingue na esco-
la regular� O ensino da Língua Portuguesa como segunda língua para
criança surda� Prática de leitura e produção de textos em português�
LEGISLAÇÃO EDUCACIONAL
Constituição Federal de 1988; Lei 9394/96 – Lei de Diretrizes e Bases
da Educação; Lei Federal n º 10�436, de 24/04/02 e o Decreto Federal
nº 5�262/05� Decreto nº 6�949, de 25 de agosto de 2009�
CONTEÚDO DA PROVA PRÁTICA:
1� Português: Comparativos; Advérbios; Numerais; Adjetivos�
2� Matemática: Figuras Geométricas com números e letras; Números
inteiros e fracionários; Noções de conjuntos�
3� Ciências e Biologia: Estados físicos da matéria; Temperatura e calor;
corpo humano; As partes das plantas;
Animais vertebrados; Animais invertebrados�
4. História e Geograa: Descobrimento do Brasil; O processo de indus-
trialização na região norte; Crescimento da população brasileira; Economia
do Acre na atualidade�
As demais disposições constantes no Edital 001/2019 permanecem
inalteradas�
Mâncio Lima- Acre, em 23 de maio de 2019�
Isaac de Souza Lima
Prefeito Municipal
MANOEL URBANO
ESTADO DO ACRE
PODER EXECUTIVO
PREFEITURA MUNICIPAL DE MANOEL URBANO
TERMO DE HOMOLOGAÇÃO
PROCESSO LICITATÓRIO Nº 023/2019
EDITAL DO PREGÃO PRESENCIAL Nº 011/2019
Para que produzam os efeitos legais em toda sua plenitude HOMO-
LOGO a decisão da Comissão Especial de Licitação do Município de
Manoel Urbano Estado do Acre – CEL/PMMU-AC, (designada peloDe-
creto Municipal n° 017/2019, data de 18/02/2019, publicado no Diário
do Estado do Acre – DOE nº 12�508, páginas nº 69/70 de 12/03/2019,
composta dos seguintes membros: Presidente: Albertes Paiva da Silva,
Relator: José Carvalho Veloso e Membro: Robson Santos Albuquerque,
que classicou pelo regime de Preço Unitário, pelo critério de Menor
Preço por ITEM, no PROCESSO LICITATÓRIO Nº 023/2019 – PRE-
GÃO PRESENCIAL Nº 011/2019� OBJETO: Aquisição de Gêneros Ali-
mentícios perecíveis destinados a manutenção das Secretarias Munici-
pais de Educação e Assistência Social para preparo da merenda escolar
das Escolas Municipais de Ensino Fundamental, Infantil Pré Escola, In-
fantil Creche e Educação de Jovens e Adultos EJA, zona urbana desta

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