Maragogipe - Vara crime

Data de publicação25 Maio 2020
SeçãoCADERNO 4 - ENTRÂNCIA INICIAL
Número da edição2623
PODER JUDICIÁRIO DO ESTADO DA BAHIA
COMARCA DE MARAGOJIPE FÓRUM PROFESSOR RAUL CHAVES
JUIZ SUBSTITUTO:LUCAS DE ANDRADE CERQUEIRA MONTEIRO
JUIZ AUXILIAR: ÁLVARO MARQUES DE FREITAS FILHO
ESCRIVÃO: RAIMUNDO BOMFIM GUEDES SANTOS
ESCREVENTE: LUIZ CARLOS DA CONCEIÇÃO
FICAM PARTES, ADVOGADOS E DEMAIS INTERESSADOS, DEVIDAMENTE INTIMADOS DOS DESPACHOS, DECISÕES, SENTENÇAS E PORTARIAS, AUDIÊNCIAS, EXARADOS PELA MM. JUIZ DE DIREITO SUBSTITUTO DESTA VARA CRIME, NOS PROCESSOS AQUI REFERIDOS AOS QUAIS ESTÃO VINCULADOS.

Expediente do dia 22 de abril de 2020

0000082-23.2020.805.0161 - Petição

Autor(s): Delegado De Policia - Delegacia Territorial De Maragogipe

Autor Do Fato(s): Vanilson Caldas Dos Santos

Vitima(s): Francisco Carlos Dos Santos, Jorge Luis Caldas Dos Santos

Decisão: Trata-se de requerimento de medida cautelar de internação hospitalar, formulado pela Autoridade Policial, em desfavor de VANILSON CALDAS DOS SANTOS, vulgo "vaca magra" ou "burequi", referente ao IP nº 13/2020.

Narrou-se que no dia 17/03/2020, a Sra. Silvane da Conceição compareceu a Delegacia de Polícia no intuito de registrar Boletim de Ocorrência em face de seu próprio irmão VANILSON; contou que ele esfaqueou o próprio pai, o Sr. Francisco (o qual se encontra internado no HRSAJ)e, logo após, evadiu-se para o mato. Disse, em termo de declaração, que suspeita que seu irmão tenha "problemas mentais", todavia não faz tratamento.

No dia 13/03/2020 a genitora do acusado a Sra. Lúcia compareceu em Delegacia e confirmou que o seu filho esfaqueou o próprio pai, bem como afirmou que nunca conseguiu tratá-lo no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), tendo em vista a negativa de ajuda nesse sentido. Ainda falou que seu filho deu entrada no CAPS apenas uma vez, tendo o Médico Psiquiatra receitado alguns medicamentos, os quais parou de tomar. Declarou que seu filho mora sozinho há três anos, porque a família não aguenta a sua "agressividade" e ameaças constantes, e que após o episódio das agressões contra seu pai, evadiu-se para o mato e está vivendo apenas com as roupas do corpo.

Já no dia 23/03/2020 o acusado (supostamente com problemas psiquiátricos) fez nova vítima (agora contra seu irmão Luis Caldas dos Santos) sendo-lhe desferida uma facada e, novamente, correu para o mato para se esconder das pessoas.

Como encontra-se em local incerto e não sabido, sabendo-se apenas que fica dias dentro do mato, e tendo em vista que a prisão não é local apropriado para receber inimputáveis por doença...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT