MEMORANDO DE ENTENDIMENTO ENTRE O INSTITUTO RIO BRANCO DO MINISTÉRIO DAS RELAÇÕES EXTERIORES DA REPÚPLICA FEDERATIVA DO BRASIL

Páginas58-58
Data de publicação13 Junho 2023
Link to Original Sourcehttp://pesquisa.in.gov.br/imprensa/jsp/visualiza/index.jsp?data=13/06/2023&jornal=515&pagina=58
ÓrgãoMinistério das Relações Exteriores,Secretaria-Geral das Relações Exteriores,Secretaria de Comunidades Brasileiras e Assuntos Consulares e Jurídicos,Departamento de Imigração e Cooperação Jurídica,Divisão de Atos Internacionais
SeçãoDO1

MEMORANDO DE ENTENDIMENTO ENTRE O INSTITUTO RIO BRANCO DO MINISTÉRIO DAS RELAÇÕES EXTERIORES DA REPÚPLICA FEDERATIVA DO BRASIL

E O MINISTÉRIO DOS NEGÓCIOS ESTRANGEIROS, COOPERAÇÃO INTERNACIONAL E DAS COMUNIDADES DA GUINÉ-BISSAU

O Instituto Rio Branco do Ministério das Relações Exteriores da República Federativa do Brasil e o Ministério dos Negócios Estrangeiros, Cooperação Internacional e das Comunidades da República da Guiné-Bissau, doravante denominados conjuntamente "Partícipes",

RECONHECENDO o importante papel da cooperação na área da formação e treinamento diplomático, com base no respeito mútuo, na confiança e na consideração dos interesses de ambas os Partícipes;

RECONHECENDO a necessidade do reforço da cooperação existenteentreos Partícipes no domínio da formação do pessoal diplomático,

ACORDAM O SEGUINTE:

PARÁGRAFO 1º

1. O presente Memorando de Entendimento tem por objetivo criar as condições para a promoção de contatos entre os Partícipes e a cooperação entre eles no domínio da formação, treinamento e capacitação diplomática.

2. A cooperação a que se refere o número anterior será desenvolvida com base na reciprocidade e no benefício mútuo, de forma puramente voluntária, e não será guiada por qualquer consideração de ordem comercial.

PARÁGRAFO 2º

1. Os Partícipes darão prioridade à capacitação do pessoal diplomático nas áreas de política externa, bem como de outras áreas relevantes para a atividade diplomática.

2. Os Partícipes envidarão esforços em se manterem mutualmente informadas sobre temas relacionados à técnica de ensino...

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