Portarias. Portaria 1858/2021 - SES

Data de publicação29 Setembro 2021
SeçãoPODER EXECUTIVO

Portaria 1858/2021 - SES

O SECRETÁRIO DE ESTADO DA SAÚDE, no uso das atribuições legais que lhe são conferidas nos termos do Art. 40, § 1º, Inc. I da Constituição do Estado de Goiás, e considerando:

A Constituição Federal de 1988, artigo 200, ao Sistema Único de Saúde compete, além de outras atribuições, nos termos da lei, Inciso II, ordenar a formação de recursos humanos na área da saúde;

O disposto na Lei 8.080/90, que dispõe sobre as condições para a promoção, proteção e recuperação da saúde, a organização e o funcionamento dos serviços correspondentes, e dá outras providências;

A Portaria nº 1.996/GM/MS, de 20 de agosto de 2007, que dispõe sobre as diretrizes para a implementação da Política Nacional de Educação Permanente em Saúde;

Os parâmetros de valores para pagamento de hora-aula estabelecidos na Portaria nº 1332/2021-GAB/SES;

A Resolução nº 159/2019-CIB, que aprovou a realização do Curso de Capacitação em Metodologia da Pesquisa: Minicursos Autoinstrucionais, modalidade EaD autoinstrucional;

Que os servidores, de que trata o presente ato, ocupam funções acadêmicas de ensino e estratégicas;

A necessidade de capacitar os profissionais para o controle de enfermidades e problema de saúde da população através da aplicação sistemática dos conceitos, métodos, técnicas e princípios básicos da epidemiologia fortalecendo o sistema Estadual/Nacional de Vigilância em Saúde;

Que o presente ato é praticado com observância das disposições contidas na Lei Complementar nº 101, de 04 de maio de 2000, que trata da responsabilidade fiscal e dá outras providências;

RESOLVE:

Art. 1º Atribuir aos profissionais com vínculo a esta pasta, que atuarão como docentes no Curso de Capacitação em Metodologia da Pesquisa: Minicursos Autoinstrucionais, modalidade EaD autoinstrucional, o...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT