Um pouco sobre o Mercado Árabe

AutorAlexandre Pontieri
CargoAdvogado em São Paulo/SP e Brasília/DF; Pós-Graduado em Direito Tributário pelo CPPG - Centro de Pesquisas e Pós-Graduação da UniFMU, em São Paulo; Pós-Graduado em Direito Penal pela ESMP-SP - Escola Superior do Ministério Público do Estado de São Paulo

- O Brasil deveria realizar uma maior promoção/divulgação de seus produtos/serviços nos Países Árabes. Por exemplo: os Países Árabes estão precisando de açúcar – e o Brasil é um grande produtor/exportador;

- A visão dos empresários brasileiros ainda é muito tímida para o cenário internacional – diga-se para os Países Árabes (às vezes os empresários têm interesse, mas não conhecem a cultura, não sabem como negociar etc., para poder iniciar relações comerciais);

- O mercado dos Países Árabes possui grande potencial para a abertura de franquias vindas do Ocidente;

- Setores em alta: Moda em geral, Agronegócio, Construção Civil (a Líbia e a Arábia Saudita, por exemplo, possuem Fundos Soberanos voltados para o Agronegócio);

- É muito interessante o envio de Missões Comerciais de empresários brasileiros para os Países Árabes, como, por exemplo...

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