Presidência - Gabinete
Data de publicação | 26 Maio 2023 |
Gazette Issue | 3340 |
*DECRETO JUDICIÁRIO Nº 47, DE 24 DE JANEIRO DE 2023.
APROVA O RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL DO 3º QUADRIMESTRE DE 2022
O PRESIDENTE DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DA BAHIA, no uso das suas atribuições legais,
DECIDE
Art. 1º - Fica aprovado o Relatório de Gestão Fiscal relativo ao terceiro quadrimestre de 2022, publicado juntamente com este Decreto.
Art. 2º - Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação.
Art. 3º - Revogam-se as disposições em contrário.
GABINETE DA PRESIDÊNCIA DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DA BAHIA, em 24 de janeiro de 2023.
DES. NILSON SOARES CASTELO BRANCO
Presidente
*Republicação corretiva
GOVERNO DO ESTADO DA BAHIA - PODER JUDICIÁRIO |
||||||||||||||
TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DA BAHIA |
||||||||||||||
RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL |
||||||||||||||
JANEIRO/2022 A DEZEMBRO/2022 |
||||||||||||||
ORÇAMENTOS FISCAL E DA SEGURIDADE SOCIAL |
||||||||||||||
|
||||||||||||||
DESPESA COM PESSOAL |
DESPESAS EXECUTADAS (Últimos 12 Meses) |
|||||||||||||
LIQUIDADAS |
INSCRITAS EM RESTOS A PAGAR NÃO PROCESSADOS (b) |
|||||||||||||
|
TOTAL (ÚLTIMOS 12 MESES) (a) |
|||||||||||||
DESPESA BRUTA COM PESSOAL (I) |
256.719.780,32 |
237.671.803,38 |
233.814.232,26 |
246.851.096,34 |
283.950.128,95 |
248.426.114,17 |
271.445.285,87 |
289.472.860,08 |
277.605.521,83 |
281.581.729,59 |
404.958.387,11 |
565.119.182,48 |
3.597.616.122,38 |
|
Pessoal Ativo |
176.010.549,40 |
159.579.875,19 |
156.719.438,92 |
170.106.661,82 |
195.968.022,76 |
164.584.739,01 |
186.373.364,08 |
203.703.057,33 |
192.975.592,18 |
195.689.017,10 |
288.035.975,81 |
424.948.911,55 |
2.514.695.205,15 |
0,00 |
Vencimentos, Vantagens e Outras Despesas Variáveis |
152.385.997,40 |
136.120.330,51 |
133.240.391,00 |
146.647.935,14 |
168.718.705,66 |
140.316.143,74 |
162.421.719,16 |
178.443.730,27 |
168.768.629,63 |
171.544.598,43 |
264.625.107,57 |
376.916.331,91 |
2.200.149.620,42 |
|
Obrigações Patronais |
23.624.552,00 |
23.459.544,68 |
23.479.047,92 |
23.458.726,68 |
27.249.317,10 |
24.268.595,27 |
23.951.644,92 |
25.259.327,06 |
24.206.962,55 |
24.144.418,67 |
23.410.868,24 |
48.032.579,64 |
314.545.584,73 |
|
Pessoal Inativo e Pensionistas |
80.709.230,92 |
78.091.928,19 |
77.094.793,34 |
76.744.434,52 |
87.982.106,19 |
83.841.375,16 |
85.071.921,79 |
85.769.802,75 |
84.629.929,65 |
85.892.712,49 |
116.922.411,30 |
140.170.270,93 |
1.082.920.917,23 |
0,00 |
Aposentadorias, Reserva e Reformas |
68.633.232,43 |
65.148.576,47 |
64.741.257,33 |
64.487.970,61 |
75.192.962,80 |
70.931.205,96 |
72.569.916,51 |
73.036.799,51 |
71.873.426,72 |
73.172.908,48 |
103.540.781,11 |
121.845.528,77 |
925.174.566,70 |
0,00 |
Pensões |
12.075.998,49 |
12.943.351,72 |
12.353.536,01 |
12.256.463,91 |
12.789.143,39 |
12.910.169,20 |
12.502.005,28 |
12.733.003,24 |
12.756.502,93 |
12.719.804,01 |
13.381.630,19 |
18.324.742,16 |
157.746.350,53 |
0,00 |
Outras Despesas de Pessoal decorrentes de Contratos de Terceirização (§ |
0,00 |
0,00 |
0,00 |
0,00 |
0,00 |
0,00 |
0,00 |
0,00 |
0,00 |
0,00 |
0,00 |
0,00 |
0,00 |
0,00 |
Despesas com Pessoal não Executada Orçamentariamente |
0,00 |
0,00 |
0,00 |
0,00 |
0,00 |
0,00 |
0,00 |
0,00 |
0,00 |
0,00 |
0,00 |
0,00 |
0,00 |
0,00 |
DESPESAS NÃO COMPUTADAS (§ 1º do art. 19 da LRF) (II) |
49.832.527,14 |
56.375.972,15 |
54.184.849,78 |
66.358.756,76 |
76.221.997,62 |
57.953.597,79 |
87.506.538,69 |
107.234.638,95 |
97.297.825,15 |
98.260.177,50 |
199.229.898,43 |
257.059.394,10 |
1.207.516.174,06 |
0,00 |
Indenizações por Demissão e Incentivos à Demissão Voluntária |
33.654,88 |
692.730,85 |
1.625.066,91 |
66.842,50 |
99.455,69 |
89.616,60 |
96.005,11 |
42.045,67 |
81.023,60 |
180.233,51 |
71.762,24 |
36.836,82 |
3.115.274,38 |
0,00 |
Decorrentes de Decisão Judicial de Período Anterior ao da Apuração |
|
1.351.930,94 |
206.991,47 |
1.722.412,45 |
1.989.446,04 |
1.851.453,13 |
2.348.219,37 |
1.894.632,51 |
1.791.952,00 |
1.847.685,32 |
1.848.786,99 |
1.596.496,72 |
18.450.006,94 |
|
Despesas de Exercícios Anteriores de Período Anterior ao da Apuração |
3.794.985,17 |
8.770.583,02 |
6.974.442,58 |
19.152.053,73 |
21.124.594,03 |
8.580.234,02 |
30.421.732,12 |
46.633.339,62 |
36.981.647,01 |
38.268.023,49 |
119.837.896,17 |
118.138.508,79 |
458.678.039,75 |
|
Inativos e Pensionistas com Recursos Vinculados |
46.003.887,09 |
45.560.727,34 |
45.378.348,82 |
45.417.448,08 |
53.008.501,86 |
47.432.294,04 |
54.640.582,09 |
58.664.621,15 |
58.443.202,54 |
57.964.235,18 |
77.471.453,03 |
137.287.551,77 |
727.272.852,99 |
|
|
206.887.253,18 |
181.295.831,23 |
179.629.382,48 |
180.492.339,58 |
207.728.131,33 |
190.472.516,38 |
183.938.747,18 |
182.238.221,13 |
180.307.696,68 |
183.321.552,09 |
205.728.488,68 |
308.059.788,38 |
2.390.099.948,32 |
0,00 |
|
|
|
||||||||||||
APURAÇÃO DO CUMPRIMENTO DO LIMITE LEGAL |
VALOR |
VALOR |
VALOR |
VALOR |
% sobre a RCL Ajustada |
|||||||||
RECEITA CORRENTE LIQUIDA - RCL (IV) |
|
|
|
|
|
55.345.564.180,74 |
|
|||||||
(-) Transferências Obrigatórias da União Relativas às Emendas Individuais |
|
|
|
|
|
34.063.205,63 |
|
|||||||
(-) Transferências obrigatórias da União relativas às emendas de bancada (art. 166, § 16 da CF) (VI) |
|
|
|
|
|
13.012.662,97 |
||||||||
= RECEITA CORRENTE LÍQUIDA AJUSTADA (VI) |
|
|
|
|
|
55.298.488.312,14 |
|
|||||||
DESPESA TOTAL COM PESSOAL - DTP (VII) = (III a + III b) |
|
|
|
|
|
2.390.099.948,32 |
4,32 |
|||||||
LIMITE MÁXIMO (VIII) (incisos I, II e III, art. 20 da LRF) |
|
|
|
|
|
3.317.909.298,73 |
6,00 |
|||||||
LIMITE PRUDENCIAL (IX) = (0,95 x VIII) (parágrafo único do art. 22 da |
|
|
|
|
|
3.152.013.833,79 |
5,70 |
|||||||
LIMITE DE ALERTA (X) = (0,90 x VIII) (inciso II do §1º do art. 59 da LRF) |
|
|
|
|
|
2.986.118.368,86 |
5,40 |
|||||||
FONTE: FIPLAN/SEFAZ/SAF/DICOP 24/01/2023 12:45 |
||||||||||||||
NOTA 1: DURANTE O EXERCÍCIO, SOMENTE AS DESPESAS LIQUIDADAS SÃO CONSIDERADAS EXECUTADAS. NO ENCERRAMENTO DO EXERCÍCIO, |
||||||||||||||
AS DESPESAS NÃO LIQUIDADAS INSCRITAS EM RESTOS A PAGAR NÃO PROCESSADOS SÃO TAMBÉM CONSIDERADAS EXECUTADAS. |
||||||||||||||
DESSA FORMA, PARA MAIOR TRANSPARÊNCIA, AS DESPESAS EXECUTADAS ESTÃO SEGREGADAS EM: |
||||||||||||||
a) DESPESAS LIQUIDADAS, CONSIDERADAS AQUELAS EM QUE HOUVE A ENTREGA DO MATERIAL OU SERVIÇO, NOS TERMOS DO ART.63 DA LEI 4320/64; |
||||||||||||||
b) DESPESAS EMPENHADAS MAS NÃO LIQUIDADAS, INSCRITAS EM RESTOS A PAGAR NÃO PROCESSADOS, CONSIDERADAS LIQUIDADAS NO ENCERRAMENTO |
||||||||||||||
DO EXERCÍCIO, POR FORÇA DO ART.35, INCISO II DA LEI 4320/64. |
||||||||||||||
FABRICIO NASCIMENTO FERREIRA |
MAURICIO DE OLIVEIRA E SILVA |
JOSELI DA SILVA PASSOS ALVES |
||||||||||||
SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO |
CONTROLADORIA |
DIRETORIA DE FINANÇAS |
GOVERNO DO ESTADO DA BAHIA - PODER JUDICIÁRIO |
||||||||||||||
TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DA BAHIA |
||||||||||||||
RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL |
||||||||||||||
DEMONSTRATIVO SIMPLIFICADO DO RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL |
||||||||||||||
ORÇAMENTOS FISCAL E DA SEGURIDADE SOCIAL |
||||||||||||||
JANEIRO/2022 A DEZEMBRO/2022 |
||||||||||||||
GOVERNO DO ESTADO DA BAHIA - PODER JUDICIÁRIO |
||||||||||||||
TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DA BAHIA |
||||||||||||||
RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL |
||||||||||||||
RGF – ANEXO 5 (LRF, art. 55, Inciso III, alínea "a") |
R$ 1,00 |
|||||||||||||
IDENTIFICAÇÃO DOS RECURSOS |
DISPONIBILIDADE DE CAIXA BRUTA |
OBRIGAÇÕES FINANCEIRAS |
DISPONIBILIDADE DE CAIXA LÍQUIDA (ANTES DA INSCRIÇÃO EM RESTOS A PAGAR NÃO PROCESSADOS DO EXERCÍCIO)1 |
RESTOS A PAGAR EMPENHADOS E NÃO LIQUIDADOS DO EXERCÍCIO |
EMPENHOS NÃO LIQUIDADOS CANCELADOS (NÃO INSCRITOS POR INSUFICIÊNCIA FINANCEIRA) |
DISPONIBILIDADE DE CAIXA LÍQUIDA (APÓS A INSCRIÇÃO EM RESTOS A PAGAR NÃO PROCESSADOS DO EXERCÍCIO) |
||||||||
Restos a Pagar Liquidados e Não Pagos |
Restos a Pagar... |
Para continuar a ler
PEÇA SUA AVALIAÇÃO