TERCEIROS - EDITAL DA ELEIÇÃO 2023

Data de publicação01 Dezembro 2022
Gazette Issue28385

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DA ELEIÇÃO PARA RENOVAÇÃO DA DIRETORIA, CONSELHO FISCAL E RESPECTIVOS SUPLENTES DA FEDERAÇÃO DOS TRABALHADORES NA AGRICULTURA DO ESTADO DE MATO GROSSO - FETAGRI/MT, QUADRIENIO 2023/2027.

Pelo presente Edital de convocação, a Diretoria da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Mato Grosso - FETAGRI/MT, por meio do seu Presidente, e no uso de suas atribuições estatutárias, convoca todos os Sindicatos filiados e em pleno gozo dos seus direitos sindicais, por meio de seus respectivos delegados e/ou delegadas indicados estatutariamente, Art. 18. Parágrafo 2º e regimentalmente, Art. 3º. Paragrafo Primeiro, para participar da eleição de renovação da Diretoria, Conselho Fiscal e respectivos suplentes, que ocorrerá dentro da programação do já convocado 11° Congresso Estadual Ordinário dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais que será realizado entre os dias 14 a 16 de fevereiro de 2023, no Centro de Treinamento e Estudos Sindical Rural - CENTRESIR - Situado à Avenida Frei Coimbra, s/n°, Bairro Jardim Ouro Branco, no município de Várzea Grande - MT, que será regido pelas regras do Estatuto Social desta Federação e pelo Regimento Interno aprovado no Conselho Deliberativo do dia 10 de novembro de 2022, observando-se a seguinte ordem do dia:

A eleição será realizada no dia 16 de fevereiro de 2022, com início às 08:00 hrs e término as 14:00 hrs.

A urna será instaurada no CENTRESIR, na à Av. Frei Coimbra, s/nº, Bairro Jardim Ouro Branco, em Várzea Grande/MT (Chácara da FETAGRI/MT);

PRAZO E CONDIÇÕES PARA O ESCOLHA , INSCRIÇÃO E CREDENCIAMENTO DE DELEGADOS(A) E SEUS RESPECTIVOS SUPLENTES à Conforme Artigos 8º; 11º; 12º e 13º do regimento interno.

Art. 8o. - As Assembleias Gerais dos Sindicatos deverão ser realizadas entre os dias 16 de novembro de 2022 a 18 de janeiro 2023, fazer a leitura do Regimento Interno, bem como para a escolha dos delegados (as) e seus respectivos suplentes para participação no 11º CETTR, sendo que dentre os delegados escolhidos, deverá constar na ata os 02 (dois) titulares e respectivos suplentes, que irão votar na eleição da Fetagri-MT, no dia 16 de fevereiro de 2023. (Conforme art. 18, parágrafo 2º do estatuto da Fetagri-MT)

Parágrafo 1º - Somente poderão ser eleitos pela Assembleia Geral para delegado e/ou delegada e respectivos suplentes os associados (as) que estiverem nela presentes e em pleno gozo dos seus direitos sindicais da sua entidade, arcando o Sindicato com as eventuais responsabilidades futuras decorrentes de qualquer irregularidade denunciada.

Parágrafo 2º - Os delegados e/ou delegadas de acordo com o Art. 3º do regimento, serão escolhidos na Assembleia Geral juntamente com seus respectivos suplentes. Os titulares obrigatoriamente deverão participar da Plenária Estadual para se inscreverem no 11º congresso e em caso de ausência do titular poderão participar seus respectivos suplentes.

Parágrafo 3º - Até o dia 20 de janeiro de 2023 obrigatoriamente será encaminhado para a Fetagri-MT os seguintes documentos:

a) Edital de Convocação da Assembleia Geral;

b) Ata da Assembleia Geral;

c) Lista de presença da Assembleia Geral;

d) Comprovante de que o Sindicato está em dia com as suas obrigações sindicais para com a Fetagri-MT no mínimo até dezembro 2022;

e) Cópia da carteira...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT