Universidade Estadual de Campinas - Conselho Universitário

Data de publicação11 Outubro 2022
SeçãoCaderno Executivo 1
terça-feira, 11 de outubro de 2022 Diário Of‌i cial Poder Executivo - Seção I São Paulo, 132 (205) – 65
aos exercícios de 2019, 2020 e 2021. 06-P-13968/2009 - FOP –
“Odontogeriatria”, relativas aos exercícios de 2019, 2020 e 2021.
06-P-19573/2001 - FOP – “Prótese Dental”, relativas aos exercícios
de 2019, 2020 e 2021. 07-P-9734/2016 - IB – “Enzimologia e
Biologia Molecular de Microorganismos”, relativas aos exercícios
de 2020 e 2021. 01-P-11663/2000 - NIPE – “Planejamento Energé-
tico”, relativas aos exercícios de 2019, 2020 e 2021.
Convênios, Contratos e Termos Aditivos
a) Aprovações Ad Referendum do Reitor – Homologadas -
Deliberação Consu-A-16/2022
06-P-22494/2022 – FOP - Convênio nº 759/2022 - Partes:
Unicamp e Governo do Estado de São Paulo, por intermédio da
Secretaria de Estado da Saúde - Data de Assinatura: 28.06.22 -
Vigência: 30.06.23 - Recursos: R$100.000,00 - Resumo do Objeto:
Transferência de recursos financeiros para ocorrer despesas com
Investimento – Aquisição de Equipamentos, nos termos do Plano de
Trabalho. 06-P-20285/2022 – FOP - Convênio nº 586/2022 - Partes:
Unicamp e Governo do Estado de São Paulo, por intermédio da
Secretaria de Estado da Saúde - Data de Assinatura: 28.06.22 -
Vigência: 30.06.23 - Recursos: R$108.000,00 - Resumo do Objeto:
Transferência de recursos financeiros para ocorrer despesas com
Custeio – Material de Consumo, nos termos do Plano de Trabalho.
b) Aprovações Ad Referendum do Reitor – Homologadas -
Deliberação Consu-A-12/2018
01-P-20788/2017 - DEAS – 1) Convênio de Parceria -
Partes: Unicamp/Fascamp e Secretaria de Estado da Saúde
- Data de Assinatura: 24.11.17 - Vigência: 05 anos - Recursos:
R$223.300.902,00 - Resumo do Objeto: Operacionalização da
gestão e execução, pela Unicamp, das atividades e serviços de
saúde no Hospital Regional de Piracicaba em conformidade
com os Anexos; 2) Termo de Retirratificação nº 01/18 - Data de
Assinatura: 27.02.18 - Vigência: 31.12.18 - Resumo do Objeto:
Readequação do repasse de recursos financeiros de investimento
no mês de fevereiro/2018; 3) Termo de Retirratificação nº 02/18
- Data de Assinatura: 29.11.18 - Vigência: 31.12.18 - Resumo
do Objeto: Readequação do repasse de recursos financeiros
de custeio, com a supressão de R$3.988.738,00, referente ao
mês de novembro/2018; 4) Termo de Retirratificação nº 03/18
- Data de Assinatura: 21.12.18 - Vigência: 31.12.18 - Resumo
do Objeto: Readequação do repasse de recursos financeiros
de custeio, com a supressão de R$3.988.738,00, referente ao
mês de dezembro/2018; 5) Termo de Retirratificação nº 01/19
- Data de Assinatura: 28.12.18 - Vigência: 31.12.19 - Recursos:
R$45.988.738,00 - Resumo do Objeto: Destinação dos recursos
para operacionalização do Hospital Regional de Piracicaba no
exercício de 2019; 6) Termo de Retirratificação nº 02/19 - Data de
Assinatura: 17.07.19 - Vigência: 31.12.19 - Recursos: R$33.000,00
- Resumo do Objeto: Realização do Projeto Especial Corujão da
Saúde – “Mutirão de exames de SADT Externo”, nos meses de
julho a setembro/2019; 7) Termo de Aditamento n° 01/20 - Data
de Assinatura: 26.12.19 - Recursos: R$48.830.000,00 - Resumo
do Objeto: Destinação dos recursos para operacionalização do
Hospital Regional de Piracicaba no exercício de 2020; 8) Termo
de Aditamento n° 02/20 - Data de Assinatura: 28.05.20 - Recur-
sos: R$6.000.000,00 - Resumo do Objeto: Repasse de recursos
financeiros de custeio, nos meses de maio a outubro de 2020 no
Hospital Regional de Piracicaba, visando à realização de despesas
para o enfrentamento da pandemia de Covid-19; 9) Termo de
Aditamento n° 03/20 - Data de Assinatura: 22.12.20 - Recursos:
R$500.000,00 - Resumo do Objeto: Aporte de recursos para o
custeio do enfrentamento da pandemia de Covid-19 pelo Hospital
Regional de Piracicaba; 10) Termo de Aditamento n° 04/20 - Data
de Assinatura: 22.12.20 - Recursos: R$300.000,00 - Resumo do
Objeto: Repasse de recursos financeiros de investimento, esta-
belecido por Emenda Parlamentar, para o Hospital Regional de
Piracicaba; 11) Termo de Aditamento n° 01/21 - Data de Assina-
tura: 30.12.20 - Vigência: 24.11.22 - Recursos: R$45.476.998,00
- Resumo do Objeto: Operacionalização da gestão e execução,
pela Unicamp, das atividades e serviços de saúde no Hospital
Regional de Piracicaba, no exercício de 2021, em conformidade
com os Anexos; 12) Termo de Aditamento n° 02/21 - Data de Assi-
natura: 29.01.21 - Recursos: R$1.000.000,00 - Resumo do Objeto:
Repasse de recursos financeiros de custeio, visando ampliação de
leitos em UTI para o enfrentamento da Covid-19; 13) Termo de
Aditamento n° 03/21 - Data de Assinatura: 20.04.21 - Recursos:
R$3.000.000,00 - Resumo do Objeto: Repasse de recursos finan-
ceiros de custeio, para os meses de abril a junho de 2021, visando
manutenção e ampliação de leitos em UTI para o enfrentamento
da Covid-19; 14) Termo de Aditamento n° 04/21 - Data de Assi-
natura: 13.07.21 - Recursos: R$2.500.000,00 - Resumo do Objeto:
Repasse de recursos financeiros de custeio, para os meses de julho
e agosto de 2021, visando manutenção de leitos em UTI para o
enfrentamento da Covid-19; 15) Termo de Aditamento n° 05/21
- Data de Assinatura: 21.09.21 - Recursos: R$1.200.000,00 - Resu-
mo do Objeto: Repasse de recursos financeiros de custeio, para os
meses de setembro e outubro de 2021, visando manutenção de
leitos em UTI para o enfrentamento da Covid-19; 16) Termo de
Aditamento n° 06/21 - Data de Assinatura: 25.10.21 - Vigência:
24.11.22 - Recursos: R$17.200,00 - Resumo do Objeto: Realização
do Projeto Especial “Corujão da Saúde – Oncologia”, nos meses
de outubro a dezembro/2021; 17) Termo de Aditamento n° 07/21
- Data de Assinatura: 03.11.21 - Vigência: 24.11.22 - Recursos:
R$18.000,00 - Resumo do Objeto: Realização do Projeto Especial
“Corujão da Saúde – Oftalmologia”, nos meses de novembro
e dezembro/2021; 18) Termo de Aditamento n° 08/21 - Data
de Assinatura: 26.11.21 - Recursos: R$1.000.000,00 - Resumo
do Objeto: Repasse de recursos financeiros de custeio, para os
meses de novembro e dezembro de 2021, visando manutenção
de leitos em UTI para o enfrentamento da Covid-19; 19) Termo de
Aditamento n° 09/21 - Data de Assinatura: 10.12.21 - Recursos:
R$1.050.000,00 - Resumo do Objeto: Repasse de recursos finan-
ceiros de custeio, estabelecido por Emendas Parlamentares, para
o Hospital Regional de Piracicaba; 20) Termo de Aditamento n°
10/21 - Data de Assinatura: 20.12.21 - Recursos: R$500.000,00
- Resumo do Objeto: Repasse de recursos financeiros de custeio,
estabelecido por Emenda Parlamentar, para o Hospital Regional de
Piracicaba; 21) Termo de Aditamento n° 01/22 - Data de Assina-
tura: 23.12.21 - Recursos: R$76.808.000,00 - Resumo do Objeto:
Operacionalização da gestão e execução, pela Unicamp, das
atividades e serviços de saúde no Hospital Regional de Piracicaba,
no período de janeiro a outubro/2022, em conformidade com os
Anexos; 22) Termo de Aditamento n° 02/22 - Data de Assinatura:
11.04.22 - Vigência: 24.11.22 - Recursos: R$156.025,00 - Resumo
do Objeto: Realização do Projeto Especial “Corujão da Saúde –
Oftalmologia”, nos meses de maio a setembro/2022; 23) Termo
de Aditamento n° 03/22 - Data de Assinatura: 27.05.22 - Vigência:
24.11.22 - Recursos: R$110.400,00 - Resumo do Objeto: Realiza-
ção do Projeto Especial “Corujão – Cirurgias Eletivas”, nos meses
de maio a outubro/2022.
Universidade Estadual
de Campinas
CONSELHO UNIVERSITÁRIO
CÂMARA DE ADMINISTRAÇÃO
Deliberações da 382ª Sessão Ordinária de 04.10.22
Carreira Docente
a) Nomeação na Parte Permanente do QD – Professor Dou-
tor – Ingresso no RDIDP - Aprovada
21-P-34327/2022 - Lilian Abram dos Santos – IEL – 1)
Nomeação na PP: Prof. Dr. – nível MS-3.1 – RTP – área de Ensino
de Língua Estrangeira/Segunda Língua e Multiculturalismo –
Departamento de Linguística Aplicada – 2) Ingresso no RDIDP.
b) Abertura de Processo Seletivo Sumário – Carreira MS -
Aprovadas
05-D-36109/2022 - FECFAU – Atribuição de 01 (uma) vaga
e recursos para abertura de processo seletivo sumário para
contratação temporária de 01 (um) Prof. Dr. – nível MS-3.1 – RTC
– área de Gestão da Construção – Departamento de Arquitetura
e Construção – em substituição a docente afastada por motivo
de saúde. 06-P-34141/2022 - FOP – Atribuição de 01 (uma)
vaga e recursos para abertura de processo seletivo sumário para
contratação temporária de 01 (um) Prof. Dr. – nível MS-3.1 –
RTP – área de Anatomia – Departamento de Biociências – em
substituição a docente afastado no período de 01.08.22 a
31.07.23, para tratar de assuntos particulares, com prejuízo dos
vencimentos e demais vantagens da função.
c) Aproveitamento de Processo Seletivo Sumário – Carreira
MS - Aprovada
08-D-33889/2022 - IFGW – Atribuição de 02 (duas) vagas e
recursos para aproveitamento de processo seletivo sumário, que
tramitou sob nº 08-P-19277/22, para contratação temporária
de 02 (dois) Professores Doutores – nível MS-3.1 – RTP – área
de Física em Ensino de Ciências da Natureza – em substituição
a docente afastado até 31.07.23 para assumir a posição de
“Scientific Associate” junto ao CERN (Organização Europeia
para a Pesquisa Nuclear) e a docente afastado até 17.08.24
para tratar de assuntos particulares, ambos com prejuízo dos
vencimentos e demais vantagens da função.
d) Alteração de Jornada de Trabalho – Carreira MST -
Aprovada
13-D-35231/2022 - COTIL – Aumento temporário de jornada
de trabalho da Profa. Larissa Giorgetti Mendes, MST-III-L, de 20
para 40 horas semanais – Departamento de Ciências da Nature-
za e Matemática – em substituição a docente que encontra-se
afastado por licença prêmio.
Carreira Paepe – Contratação
a) Contratação com Abertura de Concurso Público - Aprovada
24-P-30877/2022 - CLE – Contratação com abertura de
concurso público de 01 (um) Profissional de Organização de
Arquivos, referência S1A, jornada de 40 horas semanais, em
substituição a servidor transferido para a ProEC.
b) Contratação com Abertura de Processo Seletivo Público
Temporário - Aprovada
01-P-36136/2022 - CIDDIC – Contratação com abertura de
processo seletivo público temporário de 01 (um) Profissional
da Arte, Cultura e Comunicação, referência S1A, jornada de 30
horas semanais, em substituição a servidor que solicitou afasta-
mento por motivos particulares, com prejuízo dos vencimentos,
a partir de 16.11.22.
c) Contratação com Aproveitamento de Processo Seletivo
Público Temporário - Aprovadas
27-P-35258/2022 - CAISM – Contratação com aprovei-
tamento de processo seletivo público temporário de 01 (um)
Enfermeiro, referência S1A, jornada de 30 horas semanais – em
substituição a servidora com previsão de afastamento por licen-
ça maternidade em 01.08.22. 01-P-33905/2022 - SAE – Contra-
tação com aproveitamento de processo seletivo público tem-
porário de 01 (um) Profissional para Assuntos Administrativos,
referência M1A, jornada de 40 horas semanais – em substituição
a servidora desligada em 29.03.22, até que seja possível realizar
a contratação por concurso público.
d) Suplementação de Recursos - Aprovada
01-D-38476/2021 - SAR – Suplementação de recursos no
valor de R$7.592,23 para viabilizar transferência de servidora
da FCA para a SAR.
Congregação – Homologadas
02-P-17015/2022 - FCM – Eleições das representações
docente, discente e técnico-administrativos, realizadas nos
dias 02 e 03.08.22. 23-P-15899/1995 - FEF – Eleição da repre-
sentação docente – nível MS-3, realizada no dia 12.08.22.
38-P-20913/2021 - FENF – Eleições das representações docente,
discente e técnico-administrativos, realizadas nos dias 29 e
30.08.22. 26-P-7291/2022 - IE – Eleições das representações
docente e discente, realizadas nos dias 25.07 a 16.08.22.
Calendário Administrativo para 2023 - Aprovado
01-P-39721/2022 - DGRH – Calendário Administrativo para
o ano de 2023 – Informação DGRH-1553/22.
Áreas de Prestação de Serviços
Prestação de Contas - Aprovadas
36-P-3991/2011 - FCA – “Atividades Físicas e Esportivas”,
relativa ao exercício de 2021. 36-P-5045/2016 - FCA – “Serviço de
Análise de Amostras em Citometria de Fluxo”, relativa ao exercício
de 2021. 36-P-21411/2018 - FCA – “Análise e Caracterização
de Materiais”, relativa ao exercício de 2021. 28-P-25886/2006
- FEAGRI – “Conselho Integrado de Tecnologia de Processos”, rela-
tiva ao exercício de 2021. 28-P-25888/2006 - FEAGRI – “Conselho
Integrado de Infraestrutura Rural”, relativa ao exercício de 2021.
28-P-25889/2006 - FEAGRI – “Conselho Integrado de Planejamento
e Gestão”, relativa ao exercício de 2021. 05-P-200/2001 - FECFAU –
“Laboratório de Empreendimentos”, relativa ao exercício de 2021.
05-P-7656/1996 - FECFAU – “Departamento de Estruturas”, relativa
ao exercício de 2021. 05-P-7657/1996 - FECFAU – “Engenharia
de Transportes”, relativa ao exercício de 2021. 05-P-7658/1996
- FECFAU – “Laboratório de Hidráulica”, relativa ao exercício
de 2021. 05-P-8226/2007 - FECFAU – “Arquitetura e Tecnologia
do Ambiente Construído”, relativa ao exercício de 2021. 05-P-
10832/1995 - FECFAU – “Elaboração de Projetos e Consultoria para
Órgãos Internos e Externos à Unicamp”, relativa ao exercício de
2021. 05-P-13512/1999 - FECFAU – “Laboratório de Saneamento”,
relativa ao exercício de 2021. 06-P-5537/2008 - FOP – “Prótese
Dentária e Disfunção Temporomandibular e Dor Orofacial”, relativas
se teve ou não reprovação durante o curso de graduação e
especificando quantas e quais disciplinas;
VIII - Diploma de graduação (frente e verso), com os devidos
registros ou declaração com data de colação de grau – não serão
aceitas matrículas de candidatos que não tenham colado grau,
conforme exigência do regimento da Pós-Graduação da USP;
IX - Candidatos ao doutorado deverão apresentar Histórico
Escolar completo do curso de Mestrado e diploma de mestrado,
com a data da apresentação pública da dissertação ou cópia da
ata de defesa e certificado de conclusão do curso contendo a
portaria de reconhecimento do título obtido;
X - Candidatos ao doutorado e doutorado direto deverão
apresentar os documentos comprobatórios referentes à Análise
de Currículo, conforme critérios de pontuação constante no
ANEXO.
3.1. Os candidatos devem manter seu currículo lattes atu-
alizado, o qual será analisado no processo de seleção. Somente
serão consideradas as atividades comprovadas através dos
documentos apresentados junto com a inscrição.
3.2. Todos os documentos listados acima devem ser apresen-
tados em formato impresso ou formato eletrônico via formulário
específico pelo link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQ
LSfO6BoBYaMLvH8M803r-bHYpdrKz3ZAIeBAehQBxrAN1yjHbQ/
viewform. Os documentos originais podem ser solicitados a
qualquer momento pelo Serviço de Pós-Graduação a fim de
autenticar a cópia digitalizada enviada por formulário eletrônico.
3.3. O formulário de matrícula, a ser entregue na inscrição
para o processo seletivo, encontra-se no website do Serviço de
Pós-Graduação do IQSC (http://spgr.iqsc.usp.br). O interessado
deverá preencher os formulários e solicitar o aval do orientador
pretendido comprovando a sua disponibilidade de vagas.
3.4. Os ingressantes no doutorado e doutorado direto deve-
rão entregar no prazo de até 3 meses após a matrícula o Projeto
de pesquisa assinado pelo aluno e pelo orientador pretendido.
Deve ser apresentado de maneira clara e resumida, ocupando no
mínimo 10 e no máximo 20 páginas, compreendendo: resumo,
introdução e justificativa, com síntese da bibliografia fundamen-
tal; objetivos; plano de trabalho e cronograma de sua execução;
material e métodos; forma de análise dos resultados.
3.5. Os candidatos que tenham realizado o processo seleti-
vo semestral não precisam entregar a foto.
3.6. Os candidatos que tenham concluído o curso de mes-
trado no IQSC/USP ficam dispensados de entregar os documen-
tos de II a IX, sendo apenas obrigatória a entrega do formulário
de matrícula e dos documentos comprobatórios referentes à
Análise de Currículo (item X).
4. DOS CRITÉRIOS DE SELEÇÃO
Os candidatos ao doutorado e doutorado direto serão sub-
metidos à análise do Curriculum Lattes (online) e do histórico
escolar. Serão considerados aprovados os candidatos que obti-
verem pontuação maior ou igual a 10,0 (dez), de acordo com os
critérios no Anexo deste edital.
5. DA MATRÍCULA
Os candidatos aprovados no processo seletivo serão auto-
maticamente matriculados no programa de pós-graduação
imediatamente após a sua aprovação.
6. DA CLASSIFICAÇÃO PARA ATRIBUIÇÃO DE BOLSAS
Os alunos de doutorado e doutorado direto que desejarem
concorrer às bolsas institucionais deverão atender ao edital específico.
7. DA VIGÊNCIA DO EDITAL
O presente edital terá validade de 01 de janeiro a 31 de
dezembro de 2023.
Os casos omissos serão resolvidos pela Comissão de Pós-
-Graduação (CPG) do IQSC-USP.
Informações e esclarecimentos adicionais poderão ser obti-
dos no Serviço de Pós-Graduação do IQSC
Av. Trabalhador São-Carlense, 400 – Centro – 13566-590
– São Carlos, SP
Telefone: (16) 3373-9909, e-mail cpg@iqsc.usp.br
ANEXO
TABELA DE PONTUAÇÃO PARA ANÁLISE DE CURRÍCULO
Deverão ser anexados os documentos comprobatórios (não
serão considerados os itens sem comprovação)
Título de Mestre (tempo de titulação)
- Até 36 meses: 5 pontos (máximo: 5 pontos)
- Maior que 36 meses: 4 pontos (máximo: 4 pontos)
Trabalhos científicos publicados ou aceitos (no prelo)
(unidade)
- Em periódicos científicos internacionais indexados na Web
of Science: 5 pontos (máximo: 10 pontos)
- Em periódicos científicos nacionais indexados na Web of
Science: 4 pontos (máximo: 8 pontos)
- Em periódicos científicos internacionais não indexados na
Web of Science, mas indexados nas seguintes bases de dados:
Scopus, SciELO, Chemical Abstracts Service, MEDLINE, Science
Citation Index e ScienceDirect: 3 pontos (máximo 6 pontos)
- Em periódicos científicos nacionais não indexados na Web
of Science, mas indexados em uma das seguintes bases de dados:
Scopus, SciELO, Chemical Abstracts Service, MEDLINE, Science
Citation Index e ScienceDirect: 2 pontos (máximo 4 pontos)
- Em periódicos não indexados: 1 ponto (máximo: 2 pontos)
- Em capítulos de livros: 3 pontos (máximo: 6 pontos)
- Patentes: 3 pontos (máximo: 6 pontos)
- Livro técnico-científico/didático - autor: 5 pontos (máximo:
10 pontos)
- Livro técnico-científico/didático - co-editor: 3 pontos
(máximo: 6 pontos)
Trabalho científico apresentado em congresso
- Resumo: 1 ponto (máximo: 2 pontos)
- Trabalho completo em anais de congressos: 2 pontos
(máximo: 4 pontos)
Experiência
- Iniciação científica com bolsa (mínimo 6 meses): 5 pontos
(máximo: 5 pontos)
- Iniciação científica sem bolsa (mínimo 6 meses): 4 pontos
(máximo: 4 pontos)
- Monografia: 3 pontos (máximo: 3 pontos)
- Profissional em indústria (mínimo 6 meses): 2 pontos
(máximo: 2 pontos)
- Estágio em indústria (mínimo 6 meses): 2 pontos (máximo:
2 pontos)
- Aperfeiçoamento profissional (mínimo 180h): 2 pontos
(máximo: 2 pontos)
- Magistério (mínimo 6 meses): 2 pontos (máximo: 2 pontos)
- Bolsa de estudos no nível pretendido, com termo de
outorga assinado por agência de fomento: 6 pontos (máximo:
6 pontos)
PREFEITURA DO CAMPUS USP FERNANDO
COSTA
EXTRATO DE TERMO DE ENCERRAMENTO DE CON-
TRATO
PROCESSO Nº 2019.1.699.19.5 e volumes. Contrato PUSP-
-FC nº 02/2021. Prestação de Serviços de Nutrição e Alimentação
nas Dependências da Contratante no Campus USP Fernando
Costa (Pirassununga-SP). Contratante: UNIVERSIDADE DE SÃO
PAULO, por intermédio da PREFEITURA DO CAMPUS USP FER-
NANDO COSTA. Contratada: C R S EVENTOS E SERVIÇOS DE
ALIMENTOS LTDA. Item 1. As partes resolvem, de comum acordo
e sem ônus para nenhuma delas, ENCERRAR o Contrato PUSP-
-FC n° 02/2021, cuja vigência iniciou-se em 15/02/2021, com
duração total de 12 meses, encerrando-se no dia 14/02/2022,
conforme o instrumento contratual seus aditamentos. Item 2.
A CONTRATANTE declara não haver registro de retenção de
pagamentos em favor da CONTRATADA, nos termos da Cláusula
Nona (“Do Faturamento e Pagamento”) do Contrato em epígra-
fe. Data da assinatura: 18 de agosto de 2022.
Gabriel Franceschi Libardi (titular) e Lucas Eduardo Gulka
Pulcinelli (suplente)
Representantes Discentes de Graduação para a CRInt
Felipi Adenildo Soares Sousa (titular) e Diego da Silva Parra
(suplente)
Representantes Discentes de Graduação para os CD-SMA
Luize Prado Silva (titular) e Danilo da Silva Moraes (suplente)
Representantes Discentes de Graduação para os CD-SME
Paloma Botto de Medeiros Serrão (titular)
Representantes Discentes de Graduação para o CD-SCC
Lucas Eduardo Gulka Pulcinelli (titular) e Rhayna Christiani
Vasconcelos Marques Casado (suplente)
Representantes Discentes de Graduação para a CoC-BMAT
Wagnysson Moura Luz (titular) e Mateus Machry Santos
(suplente)
Representantes Discentes de Pós-Graduação para a Con-
gregação
Victor Julio Alves de Souza (titular) e Antonio Martins Alves
Veloso dos Santos (suplente)
Representantes Discentes de Pós-Graduação para o CD-SMA
Antonio Martins Alves Veloso dos Santos (titular) e Victor
Julio Alves de Souza (suplente)
Representantes Discentes de Pós-Graduação para a CE –
PIPGES
Rodrigo Ferrari Lucas Lassance (titular) e Luben Miguel Cruz
Cabezas (suplente)
Representantes Discentes de Pós-Graduação para a CCP
- PIPGES
Rodrigo Ferrari Lucas Lassance (titular) e Paulo Henrique
Brasil Ribeiro (suplente)
Representantes Discentes de Pós-Graduação para a CCP-MAT
Antonio Martins Alves Veloso dos Santos (titular) e Victor
Julio Alves de Souza (suplente)
Os mandados dos representantes discentes eleitos são váli-
dos por um ano, a partir da data desta publicação.
Para os demais Colegiados e Comissões não houve candi-
datos inscritos.
INSTITUTO DE QUÍMICA
1º TERMO DE ADITAMENTO DE CONTRATO QUE ENTRE SI
CELEBRAM A UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO, POR INTERMÉ-
DIO DO Instituto de Química E A EMPRESA MBM Tecnologia
e Indústria de Informática Ltda OBJETIVANDO AQUISIÇÃO DE
MICROCOMPUTADOR
CONTRATO Nº:0000008/2022 – IQ
PROCESSO Nº: 22.1.474.46.4
CLÁUSULA PRIMEIRA - DO OBJETO.
1.1. O presente aditamento do contrato tem como objeto o
acréscimo de 02 Microcomputador, no valor total R$ 12.075,00
equivalente a 25% do montante, conforme previsto no artigo 65
E, por estarem justas e contratadas, as partes assinam o
presente Termo de adiamento permanecendo inalteradas as
demais cláusulas contratuais.
CONTRATO Nº:0000009/2022 – IQ
PROCESSO Nº: 22.1.474.46.4
2º TERMO DE ADITAMENTO DE CONTRATO QUE ENTRE SI
CELEBRAM A UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO, POR INTERMÉDIO
DO Instituto de Química E A EMPRESA FL Suprimentos de
Informática EIRELI OBJETIVANDO A AQUISIÇÃO DE MICRO-
COMPUTADOR
CLÁUSULA PRIMEIRA - DO OBJETO.
1.1. O presente aditamento do contrato tem como objeto o
acréscimo de 05 Microcomputador, no valor total R$ 36.345,00,
equivalente a 9,7% do montante, conforme previsto no artigo
E, por estarem justas e contratadas, as partes assinam o
presente Termo de aditamento permanecendo inalteradas as
demais cláusulas contratuais.
3º TERMO DE ADITAMENTO DE CONTRATO QUE ENTRE
SI CELEBRAM A UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO, POR
INTERMÉDIO DO Instituto de Química E A EMPRESA NYEDE
MARIA DE LIMA MOTA OBJETIVANDO FORNECIMENTO DE
NOTEBOOK;.
CONTRATO Nº:0000010/2022 – IQ
PROCESSO Nº: 22.1.474.46.4
CLÁUSULA PRIMEIRA - DO OBJETO.
1.1. O presente aditamento do contrato tem como objeto
o acréscimo de 01 Notebook, no valor total de R$ 6.553,25,
equivalente a 25% do montante, conforme previsto no artigo
E, por estarem justas e contratadas, as partes assinam o
presente Termo de adiamento permanecendo inalteradas as
demais cláusulas contratuais.
SERVIÇO DE MATERIAIS - IQ/USP
Comunicado – Atraso de pagamento
O Instituto de Química da Universidade de São Paulo,
em atendimento ao artigo 5º, parágrafo 1º, da Portaria
GR.4.710/2010, justifica o atraso a NFE 175 , ocorrido no paga-
mento para a empresa: Wescley Teixeira Carvalho - Processo
22.1.00303.46.5, por problemas operacionais e administrativos.
SERVIÇO DE MATERIAIS - IQ/USP
Comunicado – Atraso de pagamento
O Instituto de Química da Universidade de São Paulo,
em atendimento ao artigo 5º, parágrafo 1º, da Portaria
GR.4.710/2010, justifica o atraso a NF. 000010, ocorrido no
pagamento para a empresa: Astra Serviços Gerais EIRELI
- Processo 22.1.00788.46.9, por problemas operacionais e
administrativos.
INSTITUTO DE QUÍMICA DE SÃO CARLOS
INSTITUTO DE QUÍMICA DE SÃO CARLOS
EDITAL IQSC 022/2022
INGRESSO NO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM QUÍ-
MICA DO IQSC
CURSO DE DOUTORADO E DOUTORADO DIRETO
A Comissão de Pós-Graduação (CPG) do Instituto de Quí-
mica de São Carlos (IQSC) da Universidade de São Paulo (USP)
torna pública as normas para ingresso no curso de doutorado e
doutorado direto do Programa de Pós-Graduação em Química.
Para doutorado direto poderão participar alunos portadores de
diploma de curso superior em Química ou em áreas afins para
realização do curso em uma das áreas de concentração.
O IQSC/USP conta com um programa de Pós-Graduação
em Química, com as seguintes áreas de concentração: “Físico-
-Química”, “Química Analítica e Inorgânica” e “Química Orgâ-
nica e Biológica”. Todos os interessados deverão submeter-se ao
processo seletivo, conforme as orientações abaixo.
1. DO PROCEDIMENTO E PERÍODO DE INSCRIÇÃO
As inscrições no processo seletivo são feitas em fluxo con-
tínuo durante a vigência deste edital, mediante a apresentação
dos documentos relacionados no item 3.
Os documentos para a inscrição devem ser enviados para o
Serviço de Pós-Graduação do IQSC, exclusivamente através do
e-mail cpg@iqsc.usp.br.
Inscrições incompletas serão desconsideradas.
2. DA TAXA DE INSCRIÇÃO
Não é cobrada taxa para inscrição.
3. DOS DOCUMENTOS EXIGIDOS PARA A INSCRIÇÃO E
MATRÍCULA
I - Formulário de matrícula especificado no item 3.3;
II - Documento de identidade (RG ou RNE);
III - Certidão de nascimento ou de casamento;
IV - CPF;
V - Título de eleitor;
VI - Documento Militar (Dispensa/Reservista);
VII - Histórico Escolar completo de Graduação (sujo) ou
Histórico Escolar de Graduação (limpo) e declaração atestando
Cronograma de Implantação do Ponto Eletrônico - Termo de Ajuste de Conduta – Inquérito Civil Junto ao Ministério Público de
São Paulo - Aprovado
01-P-38697/2022 - Cronograma de implantação do ponto eletrônico na Universidade com vistas à celebração do Termo de
Ajuste de Conduta junto ao Ministério Público - Relatório do Grupo de Trabalho.
Taxas sobre Serviços Administrativos Prestados pela Universidade – nos termos da Deliberação CAD-A-04/2015 – Aprovadas
01-P-6234/1989 - Reajuste nos valores das taxas sobre serviços administrativos extraordinários prestados pela Universidade,
com base no índice de inflação IPC-FIPE acumulado em 12 meses (setembro de 2021 a agosto de 2022 = 9,30%), a vigorar a partir
de outubro de 2022 – Informação Aeplan-1250/22 e Parecer COP-21/22.
SERVIÇOS/TAXAS Valores a partir de Out/2022
Item I – Prestação de serviços
1 Trancamento de matrícula de aluno sem nenhum aproveitamento (que nunca concluiu, pelo menos, um semestre letivo) R$ 237,00
2 Apostila adicional de diploma da Unicamp, referente à modalidade ou habilitação de curso, concluída além do prazo máximo em anos,
admitido para integralização do tempo útil do respectivo curso R$ 114,00
3 Inscrição para Concurso da Carreira de Profissionais de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Extensão:
a) Segmento Básico R$ 88,00
b) Segmento Médio R$ 125,00
c) Segmento Superior R$ 186,00
4 Registros de Diplomas de Outras Instituições de Ensino Superior
a) Registro R$ 223,00
b) Apostila R$ 159,00
c) Diligências especiais com prazo inferior a 30 dias R$ 237,00
A Companhia de Processamento de Dados do Estado de Sao Paulo - Prodesp
garante a autenticidade deste documento quando visualizado diretamente no
portal www.imprensaoficial.com.br
terça-feira, 11 de outubro de 2022 às 05:04:04

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