Universidade Estadual de Campinas - Conselho Universitário

Data de publicação11 Agosto 2023
sexta-feira, 11 de agosto de 2023 Diário Ofi cial Caderno Executivo - Seção I São Paulo, 133 (53) – 39
Carreira Paepe
a) Contratação com Abertura de Processo Seletivo Público
Temporário - Aprovada
01-P-28273/2023 - SAE – Contratação com abertura de
processo seletivo público temporário de 03 (três) Psicólogos
Clínicos, referência S1A, em jornada de 30 horas semanais, em
substituição a servidores desligados em 03.07.23, 31.03.23 e
04.07.23, até que seja possível realizar as contratações efetivas
através de concurso público.
b) Contratação com Aproveitamento de Concurso Público
- Aprovada
01-P-29496/2023 - DGRH – Suplementação de recursos
no valor de R$16.780,34 para realizar as contratações com
aproveitamento de concurso público de 02 (dois) Engenheiros
de Segurança do Trabalho, nível S1A, em jornada de 40 horas
semanais. Esta solicitação deverá ser debitada da proposta de
distribuição de vagas 2023, que está em elaboração pela PRDU.
Congregação - Homologadas
28-P-19812/2023 - Feagri - Eleições da representação
docente, discente e servidores técnico-administrativos - rea-
lizadas nos dias 05 e 06.06.23. 05-P-15146/1999 - FECFAU
- Eleição da representação discente (pós-graduação), realizada
nos dias 13 a 15.06.23. 29-P-16209/2022 - FEEC - Eleições da
representação discente, realizadas nos dias 16 a 22.06.23. 23-P-
15899/1995 - FEF - Eleições da representação docente, discente
e servidores técnico-administrativos (mandatos tampões) - rea-
lizadas nos dias 15 e 16.06.23. 18-P-10654/2023 - FEQ - Eleição
da representação discente (graduação), realizada nos dias 15
a 19.06.23. 18-P-10787/2023 - FEQ - Eleição da representação
discente (pós-graduação), realizada nos dias 08 a 12.05.23.
37-P-22130/2014 - FT - Eleição da representação docente, rea-
lizada nos dias 24 a 26.05.23. 22-P-12515/2021 - IG - Eleições
da representação docente, realizadas nos dias 29 e 30.05.23,
discente, realizadas nos dias 31.05 a 02.06.23, e servidores
técnico-administrativos, realizadas nos dias 29.05 a 31.05.23.
Áreas de Prestação de Serviços - Prestação de Contas -
Aprovadas
01-P-15480/1994 - Cepagri- “Serviços Cepagri", relativas
aos exercícios de 2018 a 2022. 28-P-25886/2006 - Feagri - “Con-
selho Integrado de Tecnologia de Processos", relativa ao exercí-
cio de 2022. 28-P-25888/2006 - Feagri - “Conselho Integrado
de Infraestrutura Rural", relativa ao exercício de 2022. 05-P-
13511/1999 - FECFAU - “Laboratório de Hidrologia", relativa ao
exercício de 2022. 05-P-10832/1995 - FECFAU - “Elaboração de
Projetos e Consultoria para Órgãos Internos e Externos à Uni-
camp”, relativa ao exercício de 2022. 05-P-200/2001 - FECFAU
– “Laboratório de Empreendimentos”, relativa ao exercício de
2022. 05 -P-7656/1996 - FECFAU – “Departamento de Estrutu-
ras”, relativa ao exercício de 2022. 05-P-7657/1996 - FECFAU
- “Engenharia de Transportes”, relativa ao exercício de 2022.
05-P-7658/1996 - FECFAU - “Laboratório de Hidráulica”, relativa
ao exercício de 2022. 05-P-11485/1999 - FECFAU - “Laboratório
de Conforto Ambiental e Física”, relativa ao exercício de 2022.
05 -P-13512/1999 - FECFAU - “Laboratório de Saneamento”,
relativa ao exercício de 2022. 05 -P-8226/2007 - FECFAU –
“Arquitetura e Tecnologia do Ambiente Construído”, relativa ao
exercício de 2022. 07-P-2506/1999 - IB - “Laboratório de Neuroi-
munologia", relativa ao exercício de 2022. 07-P-10712/1999 - IB
- “Departamento de Zoologia", relativa ao exercício de 2022.
07-P-18411/2000 - IB - “Análises de Biologia Molecular", relati-
va ao exercício de 2022. 07-P-12496/2002 - IB - “Infecções Virais
e Bacterianas de Interesse Veterinário", relativa ao exercício de
2022. 07-P-8056/2006 - IB - “Pesquisas em Ciências Biológicas",
relativa ao exercício de 2022. 07-P-18729/2007 - IB - “Material
Didático - Genética e Evolução", relativa ao exercício de 2022.
07-P-20262/2011 - IB - “Análises Microbiológicas e Sorológi-
cas", relativa ao exercício de 2022. 07-P-5712/2013 - IB - “Labo-
ratório de Neurobiologia Molecular", relativa ao exercício de
2022. 07-P-2514/2016 - IB - “Laboratório de Biologia Molecular
Bacteriana", relativa ao exercício de 2022. 07-P-7542/2017 - IB
- “Análises de Imunogenicidade de Compostos frente a Agentes
Infecciosos", relativa ao exercício de 2022. 07-P-8248/2017 -
IB - “Análises Isotópicas em Amostras Orgânicas e de Água no
Laboratório de Isótopos Estáveis do IB", relativa ao exercício de
2022. 07-P-3402/2019 - IB - “Ensaios Biológicos e Análises de
Amostras Biológicas", relativas aos exercícios de 2021 e 2022.
07-P-11479/2020 - IB - “Desenvolvimento e Implementação de
Soluções Tecnológicas para o Ensino de Ciências", relativa ao
exercício de 2022. 01-P-15822/1998 - IQ – “Química Analítica",
relativa ao exercício de 2022. 01-P-15970/1998 - IQ – “Química
Inorgânica", relativa ao exercício de 2022. 01-P-16009/1998
- IQ – “Físico-Química", relativa ao exercício de 2022. 01-P-
16023/1998 - IQ – “Química Orgânica", relativa ao exercício de
2022. 01-P-16033/1998 - IQ – “Manutenção e Insumos de Equi-
pamentos", relativa ao exercício de 2022. 01-P-11663/2000 -
Nipe - “Planejamento Energético", relativa ao exercício de 2022.
Convênios, Contratos e Termos Aditivos
a) A ser celebrado - Aprovado
01-P-35114/2022 - GGBS - Convênio - Partes: Unicamp e
Cooperativa de Crédito de Livre Admissão Centro Brasileira Ltda
- SICOOB UniCentro BR - Vigência: 60 meses - Resumo do Obje-
to: Disponibilizar empréstimos e financiamentos aos servidores
ativos da Unicamp, com pagamento mediante consignação em
folha de pagamento.
b) Aprovações Ad Referendum do Reitor - Homologadas
01-P-51861/2022 - Depi - Termo de Cooperação Técnica -
Partes: Unicamp e Companhia Paulista de Força e Luz - CPFL
- Data de Assinatura: 11.07.23 - Vigência: 24 meses - Recursos:
R$1.628.641,13 - Resumo do Objeto: Implementação de Projeto
de Eficiência Energética nas dependências da unidade consu-
midora de responsabilidade da Cooperada de nº 30680883,
com recursos financeiros oriundos do Programa de Eficiência
Energética - PEE. O presente projeto prevê a implementação de
ações de eficiência energética em geração solar fotovoltaica e
de iluminação. 01-P-16612/2021 - Inova - Contrato de Permissão
de Uso de Espaço Físico - Partes: Unicamp/Funcamp e Novo
Gás - Projetos de Energia Renovável Ltda. - Data de Assinatura:
11.10.21 - Vigência: 02 anos, podendo ser prorrogável até o
DELIBERAÇÃO CAD-A-08/2023 de 08/08/2023
Reitor: ANTONIO JOSÉ DE ALMEIDA MEIRELLES
Secretária Geral: ÂNGELA DE NORONHA BIGNAMI
Altera o Anexo II da Deliberação Consu-A-16/2019, que
dispõe sobre a Tabela de Gratificações de Representação.
O Reitor da Universidade Estadual de Campinas, na qua-
lidade de Presidente da Câmara de Administração, tendo em
vista o decidido em sua 391ª Sessão Ordinária de 08.08.2023,
e considerando:
- que a Deliberação Consu-A-10/2023 alterou a redação
do § 3º do art. 1º da Deliberação Consu-A-16/2019, atribuindo
à Câmara de Administração competência para alterar o quanti-
tativo máximo por gratificação de representação constante do
Anexo II, mediante manifestação da Comissão de Orçamento e
Patrimônio – COP; e
- a Deliberação Consu-A-11/2023, de 30/05/2023, que criou
a Prefeitura Universitária dos campi de Limeira, diretamente
subordinada à Diretoria Executiva de Administração – DEA,
baixa a seguinte Deliberação:
Artigo 1º - Fica incluída no Anexo II (Gratificações de
Representação – Quantidades e Valores Correspondentes) da
Deliberação Consu-A-16/2019 mais uma função gratificada de
Prefeito, como segue:
ANEXO II
Altera o Anexo II da Deliberação CONSU-A-16/2019
GRATIFICAÇÕES DE REPRESENTAÇÃO – QUANTIDADES E
VALORES CORRESPONDENTES
Grupo Função gratificada Valor (R$) Percentual* Número máximo
5 Prefeito 5.648,30 904,756% 2
(*) Índice baseado na Resolução CRUESP nº 02/2023 (valor
base = R$ 624,29)
Artigo 2º – Esta Deliberação entra em vigor na data de sua
publicação, revogadas as disposições em contrário. (Proc.
01-P-18408/2017)
Deliberações da 391ª Sessão Ordinária de 08.08.23
Carreira Docente
a) Nomeação na Parte Permanente do QD - Professor Titular
- Aplicação do RDIDP - Aprovadas
01-P-1022/1994 - Alexandre Gori Maia - IE - 1) Nomeação
na PP: Prof. Titular - nível MS-6 - RTP - área de Teoria Econô-
mica - Departamento de Teoria Econômica. 2) Aplicação do
RDIDP. 05-P-15691/2003 - Ariovaldo Denis Granja - FECFAU - 1)
Nomeação na PP: Prof. Titular - nível MS-6 - RTP - área de Gestão
da Construção - Departamento de Arquitetura e Construção. 2)
Aplicação do RDIDP. 22-P-3623/1999 - Fresia Soledad Ricardi
Torres Branco - IG - 1) Nomeação na PP: Prof. Titular - nível
MS-6 - RTP - área de Geologia - Departamento de Geologia e
Recursos Naturais. 2) Aplicação do RDIDP. 22-P-17138/1999 -
Giorgio Basilici - IG - 1) Nomeação na PP: Prof. Titular – nível
MS-6 – RTP – área de Geologia – Departamento de Geologia e
Recursos Naturais. 2) Aplicação do RDIDP. 17-P-2468/1998 - Iara
Lis Franco Schiavinatto - IA - 1) Nomeação na PP: Prof. Titular -
nível MS-6 - RTP - área de Multimeios e Ciências - Departamento
de Multimeios, Mídia e Comunicação. 2) Aplicação do RDIDP.
19-P-19408/1996 - Renê José Trentin Silveira - FE - 1) Nomeação
na PP: Prof. Titular - nível MS-6 - RTP - área de Filosofia da
Educação - Departamento de Filosofia e História da Educação.
2) Aplicação do RDIDP.
b) Nomeação na Parte Permanente do QD - Professor Dou-
tor - Ingresso no RDIDP - Aprovadas
21-P-21548/2023 - Amanda Macedo Balduíno - IEL - 1)
Nomeação na PP: Prof. Dr. - nível MS-3.1 - RTP - área de Teorias
Linguísticas e Ensino de Língua Portuguesa - Departamento de
Linguística. 2) Ingresso no RDIDP. 21-P-21445/2023 - Anderson
Carnin - IEL - 1) Nomeação na PP: Prof. Dr. - nível MS-3.1 - RTP
- área de Linguagens e Educação Linguística em Língua Materna
- Departamento de Linguística Aplicada. 2) Ingresso no RDIDP.
10-P-30572/2023 - Argenis José Méndez García – Imecc- 1)
Nomeação na PP: Prof. Dr. – nível MS-3.1 – RTP – área de
Análise - Departamento de Matemática. 2) Ingresso no RDIDP.
21-P-16377/2014 - Daniel do Nascimento e Silva - IEL - 1) Nome-
ação na PP: Prof. Dr. - nível MS-3.1 - RTP - área de Linguagens
e Educação Linguística em Língua Materna - Departamento de
Linguística Aplicada. 2) Ingresso no RDIDP. 21-P-21550/2023 -
Caio César Costa Ribeiro Mira - IEL - 1) Nomeação na PP: Prof.
Dr. - nível MS-3.1 - RTP - área de Linguística Textual - Departa-
mento de Linguística. 2) Ingresso no RDIDP. 21-P-21547/2023
- Gisela Anauate Bergonzoni - IEL - 1) Nomeação na PP: Prof.
Dr. - nível MS-3.1 - RTP - área de Teoria e Crítica Literárias
- Departamento de Teoria Literária. 2) Ingresso no RDIDP. 07-P-
19243/2023 - Guilherme Oliveira Barbosa - IB - 1) Nomeação
na PP: Prof. Dr. - nível MS-3.1 - RTP - área de Biologia Tecidual
- Departamento de Bioquímica e Biologia Tecidual. 2) Ingresso
no RDIDP. 08-P-27471/2022 - Guilherme Stecca Marcom - IFGW
- 1) Nomeação na PP: Prof. Dr. – nível MS-3.1 – RTP – área de
Física e Ensino de Ciências da Natureza. 2) Ingresso no RDIDP.
03-P-27786/2023 - Kaio Niitsu Campo – FEM - 1) Nomeação na
PP: Prof. Dr. – nível MS-3.1 – RTP – área de Materiais e Processos
de Fabricação - Departamento de Engenharia de Manufatura e
Materiais. 2) Ingresso no RDIDP. 06-P-23335/2023 - Mabelle de
Freitas Monteiro - FOP - 1) Nomeação na PP: Prof. Dr. - nível
MS-3.1 - RTP - área de Periodontia - Departamento de Prótese
e Periodontia. 2) Ingresso no RDIDP. 07-P-19246/2023 - Natashi
Aparecida Lima Pilon – IB - 1) Nomeação na PP: Prof. Dr. – nível
MS-3.1 – RTP – área de Ecologia Vegetal – Departamento de
Biologia Vegetal. 2) Ingresso no RDIDP. 37-P-6783/2023 - Nusrat
Jahan Lisa - FT - 1) Nomeação na PP: Prof. Dr. - nível MS-3.1 - RTP
- área de Computação. 2) Ingresso no RDIDP. 10-P-28873/2023
- Victor Freguglia Souza – Imecc – 1) Nomeação na PP: Prof.
Dr. – nível MS-3.1 – RTP – área de Modelos Probabilísticos e de
Regressão - Departamento de Estatística. 2) Ingresso no RDIDP.
Carreira de Pesquisador – Admissão - Aprovada
01-P-28566/2023 - Sílvia Vaz Guerra Nista - CCSNano -
Pesquisador - nível Pq-C - 40 horas semanais - área de Micro
e Nanofabricação: Síntese e Caracterização de Nanomateriais,
Montagem e Testes de Dispositivos.
Em atendimento ao constante da Portaria GR Nº 7361, de
09.04.2019, foi homologado pelo Presidente do Conselho Gestor
do Campus de Ribeirão Preto o resultado final da eleição: Ana
Vitória Pupo Silvestrini (FCFRP): 110 votos (eleita Representante
Titular) e Ana Cláudia Rabelo e Silva (FMRP): 102 votos (eleita
Representante Titular).
Universidade Estadual
de Campinas
CONSELHO UNIVERSITÁRIO
CÂMARA DE ADMINISTRAÇÃO
DELIBERAÇÃO CAD-A-09/2023 de 08/08/2023
Reitor: ANTONIO JOSÉ DE ALMEIDA MEIRELLES
Secretária Geral: ÂNGELA DE NORONHA BIGNAMI
Dispõe sobre o Perfil Quantitativo Mínimo da Faculdade de
Ciências Médicas - FCM para a ascensão aos níveis superiores
da Carreira de Pesquisador (Pq).
O Reitor da Universidade Estadual de Campinas, na qua-
lidade de Presidente da Câmara de Administração, tendo em
vista o decidido em sua 391ª Sessão Ordinária, realizada em
08.08.2023, baixa a seguinte Deliberação:
Artigo 1º - Nos termos do que dispõe o artigo 7º da Deli-
beração CAD-A-001/2019, fica estabelecido o seguinte Perfil
Quantitativo Mínimo para a ascensão aos níveis superiores da
Carreira de Pesquisador (Pq-B e Pq-A) na Faculdade de Ciências
Médicas.
Artigo 2º - Por Pesquisador B entende-se o pesquisador
que, após o seu ingresso como Pq-C, apresenta condições para
coordenar 1 equipe de projeto de pesquisa, mostrando indepen-
dência em suas linhas de atuação e capacidade de criação e
divulgação nacional e internacional de seus próprios trabalhos
em veículos de impacto.
§ 1º – O pesquisador deverá atingir um total de 190 pontos
para pleitear a progressão do nível C para o nível B da Carreira,
sendo mínimo de 18 pontos em “Projetos de Pesquisa/Culturais
com ou sem Financiamento”, atuando em pelo menos 1 como
coordenador ou vice; mínimo de 70 pontos em outras atividades
de pesquisa de classificação muito forte e forte; e os 102 pontos
restantes em atividades contidas em qualquer uma das catego-
rias propostas. A pontuação é contabilizada a partir do ingresso
como Pq C, como detalhado no Anexo I.
§ 2º – A participação do pesquisador em atividades de for-
mação de recursos humanos, de transferência de conhecimento
ou resultados para a sociedade e em atividades administrativas
e de gestão institucional é desejável e sujeita a reconhecimento,
mas não obrigatória.
Artigo 3º - Por Pesquisador A entende-se o pesquisador que,
após a sua progressão para Pq-B, torna-se uma reconhecida
referência na sua área de atuação, com capacidade comprovada
em coordenar projetos e condições de marcar rumos e orientar
outros pesquisadores, além de demonstrar uma significativa
inserção nos cenários nacional e internacional e uma participa-
ção ativa na execução de trabalho para a coletividade e para a
manutenção de funções vitais da Universidade.
§ 1º – Os pesquisadores deverão atingir um total de 380
pontos para pleitear a progressão do nível B para o nível A da
Carreira, sendo mínimo de 36 pontos em “Projetos de Pesquisa/
Culturais com ou sem Financiamento”, atuando em pelo menos
2 como coordenador ou vice; mínimo de 120 pontos em outras
atividades de pesquisa de classificação muito forte e forte;
mínimo de 28 pontos em atividades de “Comprometimento
Institucional” e os 196 pontos restantes em atividades contidas
em qualquer uma das categorias propostas. A pontuação será
contabilizada a partir da homologação da inscrição pela CIDP, ou
órgão equivalente, para o último processo em que o pesquisador
foi contemplado com a progressão, como detalhado no Anexo I.
§ 2º – A participação do pesquisador em atividades de for-
mação de recursos humanos, de transferência de conhecimento
ou resultados para a sociedade e em atividades administrativas
e de gestão institucional é desejável e sujeita a reconhecimento,
mas não obrigatória.
Artigo 4º - Para os casos não contemplados nesta Delibe-
ração, serão aplicadas as regras vigentes na Universidade de
acordo com a Deliberação CAD-A-001/2019.
Artigo 5º - Esta Deliberação entra em vigor na data de sua
publicação, revogadas as disposições em contrário. (Proc.
02-P-22314/2023).
ANEXO I – Critérios para solicitação de progressão aos
níveis Superiores da Carreira Pq na FCM.
QUADRO 1
Critérios Progressão Pq C para Pq B (Contabilizado a partir
do ingresso como Pq C) Progressão Pq B para Pq A (contabiliza-
do a partir da progressão a Pq B)
1. Projetos de Pesquisa 2 projetos de pesquisa com
financiamento, sendo pelo menos 1 como coordenador ou vice
coordenador (Somar mínimo 18 pontos - Quadro 2) 4 projetos,
sendo pelo menos 2 com como coordenador ou vice coordena-
dor (Somar mínimo 36 pontos - Quadro 2
2. Produções de pesquisa classificadas como "muito forte"
ou "forte" (Quadro 2) Equivalente a 7 - 9 produções entre:
Artigos publicados em periódicos especializados arbitrados
(nacional ou internacional); Criação de obras artísticas (atuação,
direção, composição)/autor ou co-autor: Obras de Artes Visuais
/ Obras de dança /Obras de artes cênicas (teatro, performance,
etc)/ criação de obras em áudio e audiovisual/ partituras musi-
cais; Apresentação de espetáculos (dança, teatro, performance,
música, etc) -em evento de impacto (internacional no Brasil, no
exterior ou nacional) ou temporada de apresentações; Publica-
ção, edição ou organização de livros; Patentes / registros de pro-
gramas de computador requeridos, concedidos ou licenciados;
Capítulos de livros publicados. (Somar mínimo 70 pontos)
Equivalente a 12 — 15 produções entre: Artigos publicados em
periódicos especializados arbitrados (nacional ou internacional);
Criação de obras artísticas (atuação, direção, composição)/autor
ou co-autor: Obras de Artes Visuais / Obras de dança /Obras de
artes cênicas (teatro, performance, etc)/ criação de obras em
áudio e audiovisual/ partituras musicais; Apresentação de espe-
táculos (dança, teatro, performance, música, etc) - em evento
de impacto (internacional no Brasil, no exterior ou nacional) ou
temporada de apresentações; Publicação, edição ou organiza-
ção de livros; Patentes/ registros de programas de computador
requeridos, concedidos ou licenciados; Capítulos de livros publi-
cados. (Somar mínimo 120 pontos)
3. Atividades de comprometimento institucional - Equiva-
lente a 4 - 5 atividades. (Somar mínimo 28 pontos - Quadro 2)
4. Pontuação englobando qualquer tipo de atividade listada
(Quadro 2) Considerar todas as atividades listadas no Quadro 2
(Somar um total mínimo de 190 pontos) Considerar todas as
atividades listadas no Quadro 2 (Somar um total mínimo de 380
pontos)
Extrato de Contrato
CONTRATO Nº: 17/2023
PROCESSO: 23.1.00374.46.0
CONTRATANTE: UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO
CONTRATADA: Eurobras Construções Metálicas Moduladas
Ltda
CNPJ: 44.721.769/0001-74
OBJETO: PRESTAÇÃO DE SERVIÇO DE SERVICO DE LOCA-
CAO DE MODULO HABITAVEIS
MODALIDADE: Dispensa"Compra Direta"
PARECER JURÍDICO: PG.P. 1424/19-RUSP e PG.P. 15795/20-
RUSP, emitidos pela Procuradoria Geral em 18/10/2019 e
19/03/2020, respectivamente.
VALOR DO CONTRATO: 17.592,00
VIGÊNCIA: O presente contrato terá vigência adstrita ao
recebimento definitivo de seu objeto e seu respectivo paga-
mento.
CLASSIFICAÇÃO FUNCIONAL PROGRAMÁTICA:
12.364.1043.5305
CLASSIFICAÇÃO DA DESPESA ORÇAMENTÁRIA:
3.3.90.39.19
DATA DA ASSINATURA: 1 de agosto de 2023
Processo: 21.1.63.46.3
Acordo nº 1012932
Termo de confidencialidade firmado entre UNIVERSITY OF
KANSAS e a UNIVERSIDADE DE SÃOPAULO, por intermédio
do INSTITUTO DE QUÍMICA DA USP - IQUSP, para o troca de
informações técnicas no intuito de analisar a viabilidade do
desenvolvimento de parceria para pesquisa e desenvolvimento
e/ou exploração de tecnologia.
Responsável: Prof. Dr Nicolas Carlos Hoch
A Vigência do presente acordo será de 01 (um) ano.
Processo: 21.1.318.46.1
Acordo nº 1013654
Termo de confidencialidade firmado entre RIBON THERA-
PEUTICS, INC. e a UNIVERSIDADE DE SÃOPAULO, por intermédio
do INSTITUTO DE QUÍMICA DA USP - IQUSP, para o troca de
informações e resultados de pesquisa entre os signatários.
Responsável: Prof. Dr. Nicolas Carlos Hoch
A Vigência do presente acordo será de 01 (um) ano.
USP Contratada: 1015804
Processo: 2023.1.00133.46.3
Termo de Contrato de Prestação de Serviços celebrado
entre a Superbac Biotecnology Solutions S.A., a Universidade
de São Paulo, por intermérdio do Instituto de Química USP e a
Fundação de Apoio a Universidade de São Paulo, para prestação
de serviços na área de genética microbiana, realizados pelo Prof.
Dr. Frederico José Gueiros Filho.
Valor credenciado: R$ 20.000,00
Vigência: 12 meses
INSTITUTO DE RELAÇÕES INTERNACIONAIS
Extrato de Convênio
Processo: 20 23.1.00008.87.1
Convênio: 1015643
Objeto: desenvolvimento de pesquisa qualitativa e quantita-
tiva acerca da Saúde como Investimento em seis países da Amé-
rica Latina, identificando as causas e o estado atual do gasto em
saúde e gerando argumentos para consolidar um entendimento
que respalde a saúde como investimento e não como um custo.
Os países selecionados para essa pesquisa são Brasil, México,
Colômbia, Argentina, Peru e Chile.
Partícipes: Universidade de São Paulo – CNPJ
63.025.530/0001-04 e Fundação de Apoio à Universidade de
São Paulo – CNPJ 68.314.830/0001-27 - Federación Latinoame-
ricana de la Industria Farmacéutica - México - escritura pública
número 19040 de 08-04-2014.
Data da assinatura: 17-02-2023.
Vigência: de 01-02-2023 a 31-07-2023.
PREFEITURA DO CAMPUS USP DA CAPITAL
PREFEITURA DO CAMPUS USP DA CAPITAL
EXTRATO DE CONTRATO
Contrato nº 08/2023– PUSP-C
Processo: 2022.1.205.49.8 e Volumes
Contratante – UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO, por meio da
PREFEITURA DO CAMPUS USP DA CAPITAL – PUSP-C.
Contratada – CRA Engenharia de Infraestrutura Ltda
Objeto – Elaboração de projeto e supervisão de obras de
remodelação da rede de distribuição de energia subterrânea
da CUASO.
Valor R$ 736.478,90 (setecentos e trinta e seis mil, quatro-
centos e setenta e oito reais e noventa centavos).
Categoria Econômica - 33903952 - Fonte de Recurso –
Tesouro do Estado – Projetos de Pesquisa, Levantamento,
Prospecção e Apoio Técnico Administrativo do Ensino Superior.
Vigência – 120 (cento e vinte) dias corridos, contados a
partir da ordem de início dos serviços.
Data da assinatura – 10/08/2023
PREFEITURA DO CAMPUS USP FERNANDO
COSTA
PORTARIA GP No. 15/2023, de 31 de julho de 2023.
O Prefeito de Campus USP “Fernando Costa”, no uso de
suas atribuições legais, resolve:
ARTIGO 1o.: Designar os Srs. ENG. WELLINGTON MAS-
SAYUKI KANNO, ARQ. FABRÍCIO RIBEIRO DOS SANTOS GODOI,
SILVIA ASSUNÇÃO MATHIAS GONÇALVES E ADEILSON LUIZ
EUGENIO, para sob a presidência do primeiro, constituírem
a Comissão de Licitação responsável pela ABERTURA DOS
ENVELOPES 1- PROPOSTA e 2-DOCUMENTOS, seus respectivos
JULGAMENTOS e demais atos necessários ao ENCERRAMENTO
da Tomada de Preços nº 05/2023 - PUSP-FC, no dia 29/08/2023
às 09:00 horas, que objetiva a EXECUÇÃO DE REFORMA DA ALA
“C” DA MORADIA ESTUDANTIL, COM FORNECIMENTO DE MÃO
DE OBRA E MATERIAIS, CONFORME MEMORIAL DESCRITIVO.
ARTIGO 2o.: Esta Portaria entrará em vigor na presente
data, revogadas as disposições em contrário.
PREFEITURA DO CAMPUS USP DE RIBEIRÃO
PRETO
UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO
PREFEITURA DO CAMPUS USP DE RIBEIRÃO PRETO
CONSELHO GESTOR DO CAMPUS DE RIBEIRÃO PRETO
COMUNICADO
Comunicamos que foi realizada no dia 03 de agosto de
2023, no período das 9h às 17h, a eleição para escolha de
dois Representantes Discentes de Pós-Graduação e respectivos
Suplentes junto ao Conselho Gestor do Campus de Ribeirão
Preto, por meio de sistema eletrônico de votação e totalização
de votos utilizando o Sistema de Votação da USP.
Dos 3.475 (três mil quatrocentos e setenta e cinco) dis-
centes de pós-graduação aptos a votar, votaram 181 (cento e
oitenta e um) discentes de pós-graduação, todos pelo Sistema
de Votação da USP.
ANEXO II – Atividades passíveis de pontuação
QUADRO 2
Critérios Atividades Classificação Pontuação
Pesquisa Projetos de pesquisa/culturais com ou sem financiamento - coordenador ou vice Muito forte 10
Projetos de pesquisa/culturais com ou sem financiamento — integrante da equipe Forte 8
Artigos publicados em periódicos especializados arbitrados (nacional ou internacional) Muito forte 10
Artigos publicados em periódicos especializados não arbitrados (nacional ou internacional) Médio 6
Trabalhos completos ou resumos expandidos publicados em anais de congresso (internacional ou nacional) Médio 6
Publicação, edição ou organização de livros Muito forte 10
Capítulo de livros publicados Forte 8
Prefácios e apresentações de livros Fraco 3
Organização de eventos científicos, culturais e artísticos Forte 8
Eventos científicos, culturais e artísticos: outras participações ativas (Palestra., Conferência, Mesa-Redonda e Seminário) Médio6
Resumos em periódicos especializados (internacionais ou nacionais) Médio 6
Trabalhos apresentados com ou sem resumos publicados em anais de congresso (internacional ou nacional/ pôster ou oral) Fraco 3
Prêmios e distinções Fraco 3
Administrativa e de gestão Atividades administrativas e de gestão no âmbito da Universidade, como coordenadoria ou vice da unidade, dos Centros e Núcleos
Interdisciplinares de Pesquisa ou da COCEN
Muito forte 10
Comprometimento Institu-
cional
No âmbito da Universidade: participação em comitês, assessorias, comissões e grupos de trabalho externos à unidade ou aos Centros
e Núcleos Interdisciplinares de Pesquisa
Forte 8
No âmbito da unidade: participação em comitês, comissões e grupos de trabalho internos à unidade ou aos Centros e Núcleos
Interdisciplinares de Pesquisa
Médio 6
Representação da universidade em comitês ou comissões no âmbito externo à Unicamp, no Brasil ou no Exterior Forte 8
Extensão Executor ou co-executor de convênios e projetos de extensão (não caracterizados como P&D) Forte 8
Entrevistas e outras divulgações, atendimento à imprensa Médio 6
Treinamentos/cursos de curta duração Forte 8
Consultoria e/ou assessoria e/ou prestação de serviços a agência de fomento à pesquisa e ao ensino, órgãos públicos ou privados,
empresas públicas ou privadas (análise ou assessorias técnicas; bancas examinadoras de concursos, entre outros
Médio 6
Atividades como editor chefe ou editor associado de periódicos; curadoria Muito forte 10
Atividades como membro de conselho/corpo editorial de periódicos Médio 6
Atividades menores de assessoria acadêmica a agências de fomento à pesquisa e ao ensino, ou a órgãos públicos ou privados
(arbitragem de artigos, emissão de pareceres ad hoc, entre outros)
Fraco 3
Ensino/Orientação Orientações e Co-orientações de mestrado, doutorado e supervisões de pós-doc Médio 6
Disciplinas ministradas na pós-graduação (integral ou compartilhada) Médio 6
Orientação de alunos bolsistas (SAE, estrangeiros, etc) e não bolsistas, TCC e projetos de iniciação científica Fraco 3
Participação em bancas de tese, dissertação ou exame de qualificação Fraco 3
A Companhia de Processamento de Dados do Estado de Sao Paulo - Prodesp
garante a autenticidade deste documento quando visualizado diretamente no
portal www.imprensaoficial.com.br
sexta-feira, 11 de agosto de 2023 às 05:02:38

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