O empregado público. 4ª Edição

Editora:
LTR
Data de publicação:
2014-03-11
Autores:

(Professor da Faculdade de Direito Mackenzie)

(Desembargador Federal do Trabalho (TRT 2ª Região))
ISBN:
978-85-361-2928-0

Descrição:

Na 4ª edição do livro "O Empregado Público", os autores aprofundaram e atualizaram os temas discutidos na edição anterior, trazendo ao leitor vasto enfoque doutrinário e jurisprudencial.
Os autores, após discorrerem sobre a estrutura da Administração Pública brasileira, analisaram as questões centrais que envolvem o empregado celetista e sua relação jurídica com o Estado, fazendo, quando necessário, um paralelo com as demais relações de trabalho existentes (estatutária e temporária).
Nos primeiros capítulos, é estudada a situação da Administração Pública, direta e indireta, na qualidade de empregadora quando contrata pelo regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). Os capítulos seguintes são dedicados à análise das questões diárias do empregado público. Na última parte do livro, os autores empenham-se no debate do direito coletivo do trabalho e do direito de greve no setor público.
“Como se constata, o excelente livro que os autores trazem a público é fruto não só da dedicação ao estudo do Direito, como também de suas ricas atividades profissionais, o que torna a obra extremamente rica, servindo de consulta tanto para solucionar questões teóricas, quanto para auxiliar na resolução dos problemas diários enfrentados pelo administrado e pelo Poder Judiciário” (Ministro Pedro Paulo Teixeira Manus).

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT