Apresentação

AutorAbel Ferreira Lopes Filho
Páginas13-13

Page 13

A obra em questão não é fruto de dissertação de mestrado ou tese de doutorado, representa apenas um manual da matéria, na visão de quem o elaborou. Fruto de pesquisa e interpretação normativa, jurisprudencial e da literatura, nacional e estrangeira, além da experiência empírica do autor, que por mais de vinte anos tem atuado no mundo do trabalho.

Também não se pretende esgotar o tema, o que seria impossível dadas as mais variadas possibilidades de tratamento do assunto. Nem, tampouco, se pretendeu inaugurá-lo, pois talvez o iniciante no Direito Administrativo do Trabalho ache que se trata de obra inovadora, vez que não se tem muitos livros sobre o assunto.

Porém, o Brasil tem doutrinadores de estatura nessa seara, como Nelson Mannrich (1991); Renato Bignami (2007); Jair Teixeira (2009); Rober Renzo (2007); Marcello Ribeiro (2017); Ricardo Resende (2014); Gustavo Filipe (2015), apenas para mencionar alguns.

De fato, apesar da já existente produção literária deste ramo do direito, percebe-se que no Brasil, o Direito Administrativo do Trabalho, não está tão consolidado como em outros países.

No Direito mexicano, onde esse é...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT