Editorial

AutorConselho Editorial da Revista de Direito dos Monitores da UFF
Páginasiii-iv

A Revista de Direito dos Monitores da Universidade Federal Fluminense chega à sua quarta edição, consolidando sua trajetória acadêmica e, mais uma vez, indo além das expectativas. Persistiu com a constante preocupação em aprimorar alguns de seus próprios aspectos, como, por exemplo, em ampliar o diálogo acadêmico interno à Faculdade ou com novos interlocutores, bem como a de publicar e fomentar o desenvolvimento de novos projetos.

O primeiro aspecto aprimorado diz respeito à divulgação e contato com os professores, cuja lista de contatos foi ampliada consideravelmente. Quase a totalidade dos professores da Casa receberam e-mails na tentativa de estreitar os laços entre a RDM-UFF, de modo que eles pudessem, ao menos, divulgar aos alunos que a Revista estava com editais abertos para receber novos trabalhos e também para selecionar novos membros. Pela mesma razão, cada sala de aula recebeu uma visita do Conselho Editorial para dar publicidade máxima às atividades da RDM-UFF.

O segundo aprimoramento atinge a Seção do Laboratório de Jurisprudência. De um Laboratório desprovido de uma forma pré-definida, chega-se a um modelo com maior identidade própria. Espera-se daqui por diante que os comentários de casos obedeçam a modelos semelhantes ao adotado nessa edição: (i) transcrição da ementa ou trecho da decisão relevante, (ii) exposição dos principais aspectos do caso e (iii) comentário crítico ao conteúdo do caso selecionado.

O Conselho editorial da RDM-UFF incentivou, ainda, o diálogo acadêmico entre Sandro Dias Silvestre, que enviou um artigo sobre...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT