Prefácio

AutorAntonio Carlos Morato
Ocupação do AutorAdvogado. Professor Associado do Departamento de Direito Civil da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP)
Páginas11-12
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Prefácio
Ao prefaciar esta obra saliento que não é frequente a opção
por orientar na pós-graduação (mestrado ou doutorado) alunos gra-
duados há pouco tempo, uma vez que um dos critérios que utilizo
é justamente o do interesse comprovado pela carreira acadêmica
que – não raro – já foi iniciada (ainda que sem a titulação corres-
pondente) ao lado da experiência prossional nas diversas carreiras
jurídicas (preferencialmente com atuação em área que tenha aderên-
cia à futura atuação como docente na disciplina em que pretende
desenvolver a pesquisa).
Rafael Clementi Cocurutto demonstrou, todavia, tanto du-
rante a sua graduação (quando o conheci como aluno da Faculdade
de Direito do Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas
Unidas, na qual lecionei durante 14 anos) como, posteriormente,
durante o período em que cursou os créditos na Faculdade de Di-
reito da Universidade de São Paulo possuir a maturidade suciente
para cursar o mestrado e dedicar-se à pesquisa assim como a voca-
ção para bem desenvolver uma carreira acadêmica no decorrer dos
últimos anos.
De fato, a pesquisa que apresentou em seu mestrado em Di-
reito Civil por meio de um tema relevante para o estudo da obra
musical e, notadamente, da gestão coletiva desta foi o das edito-
ras musicais como titulares derivadas, no qual versou sobre uma
questão pouco tratada e quemereceu elogios dos integrantes da banca
(composta por autoralistas com vasta experiência como a Professora

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