Referências

AutorCleyson de Moraes Mello, José Rogério Moura de Almeida Neto, Regina Pentagna Petrillo
Páginas41-43
41
protagonista do seu processo de ensino-
aprendizagem.
O CBL também é um aprendizado
ativo que permite aos alunos construir uma
rede de conhecimento e se apropriar de seu
próprio processo de aprendizagem
(aprendizagem autodirigida), a partir de uma
visão empreendedora.
Outro ponto importante na utilização
da aprendizagem baseada em desafios é o
amplo acesso à tecnologia, já que os alunos
participam de ambientes ricos em
metodologias ativas e inovadoras.
Por fim, frise-se, mais uma vez, que a
contribuição mais significativa das instituições
de ensino é a preparação dos jovens alunos
para assumir o desafio e a responsabilidade de
resolver os problemas urgentes da sociedade.
Referências
GALLAGHER, S., & SAVAGE, T. (2020).
Challenge-based learning in higher education:
An exploratory literature review. Teaching in
Higher Education, 123. doi:10.1080/
13562517.2020.1863354

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT