Lei Geral da Proteção de Dados e segurança da informação: perguntas e respostas: volume 1

Editora:
LTR
Data de publicação:
2022-01-01
Autores:


(Desembargadora Federal do Trabalho. )

(Graduada em Direito e Pós-graduada em Direito do Trabalho e Direito Processual Civil.)
ISBN:
978-65-5883-144-0

Descrição:

A proteção de dados se torna cada dia mais essencial. Com o avanço das novas tecnologias, cada vez menores, aumenta a necessidade de proteção aos direitos fundamentais dos indivíduos, em destaque a privacidade e as liberdades fundamentais.

Os dados pertencem aos titulares, pessoas naturais, os quais deverão ser respeitados pelos agentes de tratamento e têm direito a retomar o controle de seus dados.

Em todas as questões de segurança de dados, sem a qual não existe privacidade, estão presentes elementos comuns que todas as organizações deverão considerar ao aplicar estas medidas, as pessoas, os processos e a tecnologia.

Neste livro, trazemos perguntas com respostas das maiores dúvidas sobre a Lei Geral de Proteção de Dado, além de medidas de segurança da informação, que se apresentam de forma clara, mesmo para não engenheiros, ou profissionais de TI.

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT