Execução de título extrajudicial - Art. 784, III, do NCPC (Art. 585, III, do CPC)

AutorJosé Gilmar Bertolo
Páginas1395-1396

Page 1395

EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DA ..ª VARA CÍVEL DA COMARCA DE ................. - ..

................................ S/A, pessoa jurídica de direito privado, que atua com o nome fantasia de .........................., devidamente inscrita no CNPJ sob n. ........................., com sede na cidade de .................... ..., sito na Rua ........................., n. ......, Bairro ................., por seu procurador firmatário, nos termos do incluso instrumento de mandato, o qual recebe as comunicações de estilo na Rua ........................., n. ....., centro, Fone/Fax ........................., vem respeitosamente à presença de V. Exa., com fulcro nos arts. 778, I; 784, III e 798 letra "b", todos do NCPC (arts. 566, I, 580, 585, III, e 614 do CPC de 1973) ajuizar a presente EXECUÇÃO POR TÍTULO EXTRAJUDICIAL, contra .................................., brasileiro, casado, professor, portador do RG n. ..................... e CPF n. ........................, residente e domiciliado na Rua ......................, n. ......., centro, na cidade de .................., pelos seguintes fatos e fundamentos jurídicos de direito que passa a expor:

DOS FATOS

A Exequente firmou com o Executado um contrato de abertura de crédito em conta-corrente (cheque especial) em .../.../....., conforme contrato assinado em anexo (doc. n. ...).

O Executado tinha uma conta-corrente, n. ..............., na agência n. ...... da cidade de ..................... - ...., cujo contrato tinha como término previsto o dia .../.../....., com limite contratual da ordem de R$ ........, .. (.........................).

Conforme os extratos em anexo (doc. n. .....), elaborados desde a data da abertura da mencionada conta-corrente até a presente data, o executado utilizou a quantia de R$ ........, .. (.........................).

O Banco exequente tentou por todos os meios possíveis o recebimento de seu crédito de forma amigável, mas infelizmente não conseguiu seu intento, restando, portanto, a presente ação, que visa ao recebimento de seu crédito.

Page 1396

EM FACE DO EXPOSTO, considerando-se a liquidez, certeza e exigibilidade do título em anexo (doc. n. .......) e a inadimplência do

Executado, requer:

  1. A devida citação do executado, para que pague, no prazo de 3 (três) dias art. 829 do NCPC (art. 652/CPC de 1973) o valor do débito atualizado acrescido de custas processuais e honorários advocatícios na base de 20% (art. 20, § 3º, do CPC), ou oferecer bens à...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT