O direito processual do trabalho na perspectiva do Código de Processo Civil e da reforma trabalhista

Editora:
LTR
Data de publicação:
2017-11-01
Autores:


ISBN:
978-85-361-9482-0

Descrição:

Esta obra é fruto de significativa pesquisa há algum tempo desenvolvida pelo Prof. Luiz Ronan Koury juntamente com alunos e alunas de graduação e de pós-graduação da Faculdade de Direito Milton Campos (FDMC). Reflete o compromisso de seus autores para com as sérias questões jurídicas e sociais que têm sido debatidas profundamente pelo Grupo de Estudo e Pesquisa em Processo Civil e Processo do Trabalho, o qual é registrado junto ao Núcleo de Pesquisa e Produção Acadêmica da FDMC e tem apresentado resultados muito relevantes em sua investigação científica, contribuindo para a qualidade da formação profissional dos discentes que dele participam.
A cada semestre em que convivo com o GEP de Processo Civil e do Trabalho tenho a grata alegria de ver o despertar crítico desses jovens alunos e alunas que se tornarão importantes contribuidores para um Direito mais preocupado com a dignidade da pessoa humana e com a qualidade da prática processual brasileira de modo que nosso ordenamento jurídico possa efetivamente ser uma respeitável referência quanto ao cumprimento ético e técnico das normas processuais e quanto à defesa de direitos fundamentais constitucionalmente protegidos. A trajetória acadêmica e científica do grupo o comprova. Por isso, recomendo a todos que se interessam pelas temáticas apresentadas a desfrutarem de uma leitura juridicamente adequada e de qualidade, ao mesmo tempo em que também é uma atenta crítica positiva do ordenamento pátrio e de sua responsabilidade em densificar a justiça no Brasil.

Índice

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT