Apresentação

Páginas9-9

Page 9

Com imenso prazer, apresentamos o livro Jurisprudência Crítica e Crítica da Jurisprudência: Trabalho e Regulação no Estado constitucional, que reúne pesquisas realizadas no núcleo de pesquisa do Curso de Mestrado em Direitos Fundamentais e Democracia, mantido pelas Faculdades Integradas do Brasil (Unibrasil).

O núcleo de pesquisa apresenta três linhas de investigação: JURISPRUDÊNCIA CRÍTICA e CRÍTICA DA JURISPRUDÊNCIA, coordenada pelo professor MSc. Ricardo Nunes de Mendonça, a linha AS LUTAS SOCIAIS E CONDIÇÕES MATE-RIAIS DA DEMOCRACIA, organizada pelo professor Msc. Nasser Ahmad Allan, e a linha denominada ESTUDOS CONTRA DISCRIMINAÇÃO E PATRIARCALISMO, coordenada pela professora Dra. Thereza Cristina Gosdal, das quais são membros professores, alunos, doutores, mestres, doutorandos e mestrandos que debatem seus temas previamente de maneira a produzir coletivamente o conhecimento em uma busca de harmonia entre as linhas e o Mestrado, e com a linha pedagógica que o orienta, mas não o restringe.

Neste trabalho, organizado pelo coordenador do núcleo, Dr. Wilson Ramos Filho, pelo Dr. Leonardo Vieira Wandelli e o MSc. Ricardo Nunes de Mendonça, temos livros relacionados à primeira linha de pesquisa (vinculada ao MSc. Ricardo Nunes de Mendonça). Além disso, são vinculados à realidade social e às práticas de cada autor como agente na mudança e conflguração da sociedade contemporânea, pois presenciam e alteram diariamente o desenvolvimento do Direito do Trabalho.

Contamos nesta obra com...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT