O Começo da Mudança

AutorAlexandre Motta
Páginas77-79
Pontuamos no capítulo anterior que o único caminho de crescimen-
to mercadológico é o marketing jurídico e é aqui que entra nossa
fase prática: colocar um plano em desenvolvimento.
Mas como modicar sua situação atual? Como diria um colega meu
“comece pelo começo”. O começo de qualquer criação de marketing é
o papel e, para nosso plano de ação, é importantíssimo escrevermos tudo
que possa nos trazer análise, ideias, estratégias e alinhamento de ações.
Mas como fazer o levantamento de informações, em especial a investiga-
ção de como está seu escritório hoje? Aqui vão alguns pontos que devem
ser levantados, revisados e colocados em seu planejamento:
Objetivos
Com análise de perguntas como:
O que eu quero para minha carreira?
O que eu quero para meu escritório?
Meus sócios têm o mesmo pensamento sobre o que queremos
fazer?
Qual o budget (valores) que temos hoje em caixa para investir
em um projeto de marketing?
Posicionamento
Com análise de perguntas como:
Que áreas do direito que trabalho?
Que áreas do direito que trabalho bem (ponto forte)?
Qual minha missão, visão e valores?
Qual meu diferencial?
GUIA_DEFINITIVO.indd 77 19/10/2017 15:06:29

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT