O Uso de Aplicativo de Mensagem na Dinâmica e Avaliação do Processo Ensino-Aprendizagem - Relato de Experiência

AutorAntônio Sérgio Netto Valladão; Monique Ferreira e Silva e Patrícia Valéria Bastos Faria Pecoraro
Páginas499-505
499
O USO DE APLICATIVO DE MENSAGEM NA DINÂMICA E
AVALIAÇÃO DO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM
RELATO DE EXPERIÊNCIA NA ODONTOLOGIA
Antônio Sérgio Netto Valladão
Monique Ferreira e Silva
Patrícia Valéria Bastos Faria Pecoraro
RESUMO
Os avanços tecnológicos influenciam modificações em todas as áreas e,
consequentemente, nas populações contemporâneas a estes. A educação, ávida em
acompanhar tais avanços, favorece a disponibilização de novas ferramentas e pode
motivar docentes e discentes. Este artigo mostra um relato de experiência onde o
telefone celular, um aplicativo de mensagem e metodologias ativas foram
associados, visando o aperfeiçoamento do processo ensino-aprendizagem.
Palavras-chave: educação, odontologia, tecnologia.
ABSTRACT
The technological advances influence modifications in all the areas and,
consequently, in the contemporary populations to these. Education, eager to follow
such advances, favors the availability of new tools and can motivate teachers and
students. This article shows an experience report where the mobile phone, a
message application and active methodologies were associated, aiming to improve
the teaching-learning process.
Keywords: education, dentistry, technology.

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT