Nota à 2a edição

AutorMauro Schiavi
Ocupação do AutorJuiz Titular da 19a Vara do Trabalho de São Paulo
Páginas25-25

Page 25

Tendo esgotado rapidamente a primeira edição desta obra, sou imensamente grato ao público leitor e me sinto entusiasmado a atualizá-la e aumentá-la.

Nesta edição, procedi intensa revisão da obra, com correção de algumas falhas gramaticais, bem como realizei novos estudos em compasso com a evolução da execução trabalhista.

Praticamente, todos os capítulos da obra foram reescritos com pesquisa doutrinária e jurisprudencial.

Novas obras e novos autores foram pesquisados, bem como reedições de obras já consagradas.

Realizei novos estudos sobre temas polêmicos e atuais da execução, como a aplicação do art. 475-J do CPC ao processo do trabalho, inclusive na execução provisória (penhora de dinheiro e liberação de valores ao exequente), assédio processual na execução, penhora do bem de família, embargos à execução, mandado de segurança, responsabilidade do sócio, possibilidade de prisão do depositário in?el à luz da atual jurisprudência do STF, execução da parcela previdenciária, execução em face da Fazenda Pública e medidas cautelares na execução.

Foram incluídas ementas recentes sobre a execução dos Tribunais Regionais do Trabalho brasileiros e, principalmente, do Tribunal Superior do Trabalho.

Além disso, praticamente todos os capítulos foram atualizados em compasso com a doutrina mais recente e ementas dos Tribunais Trabalhistas.

Muitas opiniões sobre os mais diversos capítulos da...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT