Prefácio

AutorLuiz Carlos de Macedo Soares
Páginas9-10
ix
Prefácio
A leitura da presente obra nos proporciona reetir
sobre um importante aspecto da docência nos cursos ju-
rídicos: a construção da identidade do docente nos cursos
de Direito, pois sabemos que muitos dos professores exer-
cem atividades em outras áreas jurídicas, conduzindo a
prática docente como algo secundário ou complementar
à atuação prossional.
Ressalve-se que o professor de Direito não deve ser
considerado, o único responsável pela qualidade da educa-
ção jurídica vericada na contemporaneidade, uma vez que
muitos são os fatores que ultrapassam a dimensão acadê-
mica, envolvendo, também, esferas administrativas e insti-
tucionais, além de problemas de má formação discente nas
escolas de base.
Outro aspecto a ser destacado, na presente obra,
que é as autoras procuraram, também, demonstrar o papel
transformador da docência, apesar de todas as diculda-
des impostas ao seu exercício, chamando a atenção para a
postura do professor do curso de Direito, que, ainda, não

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