Diferencial competitivo de mercado

AutorÉrika Siqueira
Ocupação do AutorAdvogada especialista em Gestão de Escritórios e Departamento Jurídico de Empresa pela FGV, em São Paulo
Páginas93-96
93
CAPÍTULO 14
DIFERENCIAL COMPETITIVO DE MERCADO
Custa cinco vezes mais caro conseguir um novo cliente do que manter um que já se tem.”
(Tom Peters)
Gestão, organização, uma boa equipe, competências internas. Já falamos de todas
essas estratégias para garantir o sucesso na advocacia. Mas você consegue pensar em algo
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a sua equipe no mercado tão competitivo de hoje?
Depois de muito estudo de mercado e consultoria em escritórios de advocacia, percebi
que a verdadeira diferença ocorre quando o cliente realmente se sente satisfeito. Conseguir
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O que ouço recorrentemente dos alunos no meu curso de Gestão de Escritório ou
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Por isso dizem que ele tem sempre razão: ele que traz os recursos!
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sional. Então, como alcançá-lo? Existem muitas técnicas e estratégias de atuação.
O início da relação entre advogado e cliente começa da mesma forma que qualquer
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para estabelecer valores, percentuais e formas de atuação, além de alinhar as expectativas
sobre determinada tese e ação.
Perguntas que devem ser analisadas já no primeiro encontro: quais são as chances
e possibilidades de êxito? O que e como a sociedade atuará? Quem atenderá o cliente?

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