Passo a passo para realização de uma oferta no equity crowdfunding

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Imagine que você é o dono de uma startup com um plano de negócios bem estruturado e que somente precisa de capital para sua execução. Após tudo o que foi dito até agora, você saberia estruturar uma oferta pública por meio do equity crowdfunding?

Eis o passo a passo do processo de captação de recursos via equity crowd-funding:

  1. Escolha da plataforma de crowdfunding

    As plataformas existentes de equity crowdfunding possuem diferentes requisitos para participação. As plataformas em funcionamento11que já disponibilizaram ofertas dispensadas de registro pela CVM são: Broota (http://www.broota.com. br/), Eusócio (https://www.eusocio.com.br/) e Eqseed (https://eqseed.com/br).

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  2. Cadastro em plataforma de crowdfunding

    Após a escolha, é necessário o cadastro de seu empreendimento na plataforma, em que deverão ser fornecidas informações como a pessoa responsável pelo projeto e sua experiência, o produto a ser produzido e a perspectiva de remuneração do financiamento.

  3. Preparação do pitch

    Com o cadastro realizado na plataforma escolhida, é hora de o emissor elaborar o material de divulgação de seu produto e sociedade. Devem ser observadas as diligências exigidas pela plataforma escolhida, como descrição da star-tup, apresentação da equipe envolvida, estimativas de desempenho, principais parceiros, governança, entre outras.

  4. Deinição da participação (equity) a ser ofertada

    Como dito, os investidores terão direito a adquirir valores mobiliários da empresa por meio da plataforma. A quantidade oferecida e as condições do título devem ser definidas nesse momento.

  5. Veriicação de adesão às regulações da CVM

    Mesmo com a dispensa de registro da oferta, o material publicitário e o material de suporte deverão ser submetidos à análise prévia da CVM. O emissor deve apresentar para análise da CVM o material publicitário que desenvolveu, bem como o material de suporte, acompanhado do Anexo IX da Instrução CVM 400 devidamente preenchido.

  6. Divulgação da startup no mercado

    Após a aprovação do material publicitário e de suporte pela CVM, é hora de atrair interessados no investimento. Esses esforços deverão ser envidados pelo ambiente da plataforma escolhida.

  7. Captação...

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