Apresentação

AutorMaria Cecília Máximo Teodoro - Sabrina Colares Nogueira
Páginas13-13

Page 13

Os textos apresentados neste livro retratam as discussões atuais acerca do Direito Material e Processual do Trabalho realizadas durante as oficinas de artigos do I Congresso Latino-americano de Direito Material e Processual do Trabalho, realizado de forma interdisciplinar pelos Programas de Pós-graduação da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais e da Universidade Externado de Bogotá/Colômbia.

Esta parceria é fruto do Projeto de Internacionalização do Programa de Pós-Graduação da PUC Minas, nota 6 junto à Capes, sendo a primeira edição de um Congresso que promete ser um evento paradigmático e ansiosamente esperado pelos acadêmicos e juristas da seara trabalhista.

A seleção dos artigos observou o critério da dupla análise cega por pares o que resultou numa seleta coletânea de textos de alto nível acadêmico-científico, retratando temas atuais e controversos do Direito Material e Processual do Trabalho na América Latina, frente as pressões flexibilizantes neoliberais que atacam o mundo do trabalho.

Os temas permeiam o Direito do Trabalho e a responsabilidade civil, as tutelas de urgência, a conciliação e a execução de sentença estrangeira na esfera do Direito Processual do Trabalho e a...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT