Capítulo 2

AutorSabrina Dourado/Isadora Sapucaia/Cristiano Brandão
Ocupação do AutorPossui graduação em Direito pela Universidade Salvador - UNIFACS/Advogada, graduada pela Faculdade 2 de Julho, especialista em Direito Processual Civil pela Faculdade de Direito Damásio de Jesus/Life e Profissional Coach
Páginas25-30
Manual do Advogado Iniciante
25
2.1 Empreendedorismo Jurídico /
Marketing
Jurídico
Muito se ouve falar, hoje em dia, em empreendedorismo
jurídico. Arrisco até dizer que este nome está na moda. Se você
perguntar para o “Dr. Google” qual a denição de empreende-
dorismo, você vai se deparar com uma variedade enorme de
denições. Muito provavelmente vai aparecer a foto do Steve
Jobs, conhecido como o maior empreendedor de todos os tem-
pos. O criador do mundo i: iPhone, iPad, iMac, iPod, dentre tan-
tos outros aparelhos de alta tecnologia.
Mas o que Steve Jobs fazia de tão importante para ser o
maior empreendedor do universo? E anal, o que é empreender?
Empreender é resolver um problema ou situação complicada. É
um termo muito usado no âmbito empresarial e, muitas vezes,
está relacionado com a criação de empresas ou produtos novos.
Empreender é também agregar valor, saber identicar
oportunidades e transformá-las em um negócio lucrativo. Cer-
to, mas o que isso tem a ver com advocacia? TUDO! O que pre-
tendemos aqui é mostrar a vocês, e fazer com que percebam,
de uma vez por todas, que a advocacia é, sim, um negócio, o seu
escritório, seja ele como for, virtual, físico, home ofce, é uma
empresa e essa empresa precisa de uma gestão! Precisa de um
empreendedor, precisa de você.
2
Capítulo
Manual do Advogado Iniciante [14x21].indd 25 13/12/2018 17:15:41

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT