Introdução

AutorAntonio de Pádua Muniz Corrêa
Páginas23-23

Page 23

Estamos a comemorar um ano do novo CPC e no lumiar da reforma trabalhista, por isso, pensei em promover um estudo, ainda que apressado, dos principais pontos favoráveis e desfavoráveis ao Processo do Trabalho, buscando emitir opinião calcada na experiência, na praticidade, na ciência jurídica e na doutrina especializada.

A obra foi dividida em dois pontos: o primeiro fala dos impactos positivos do NCPC, distribuídos em mais de trinta subitens, cada um com um tema instigante. O segundo ponto fala sobre as incompatibilidades do novo Código com o Processo do Trabalho, também subdivididos em dezenove itens.

Fiz muitas citações de artigos, incisos e parágrafos, as quais foram inseridas em notas de rodapé, isto para que o leitor tivesse acesso ao novo texto, a fim de memorizá-los, porquanto terão maiores bases normativas de consulta no dia a dia. Tudo na intenção de auxiliá-lo na apreensão da nova ciência.

Também busquei imprimir uma fonte maior ao texto a fim de proporcionar uma leitura mais confortável e menos cansativa. É uma obra de reflexão, inquietante e de caráter estudantil e informativa. São as minhas primeiras impressões sobre o novo estatuto...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT