Referências

AutorLuís Fernando Nigro Corrêa
Ocupação do AutorMestre e Doutor em Direito Internacional pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP). Mestre em Integração Europeia pela - Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra. Juiz de Direito no Estado de Minas Gerais
Páginas297-328
297
REFERÊNCIAS
ALLEN, Garland E. The eugenics record office at Cold Spring Harbor, 1910-
1940: an essay in institutional history. Osiris Journal. University of Chigago
Press v. 2, p. 225-264, 1986.
ALMEIDA, Guilherme A. Soberania, cosmopolitismo e o direito
internacional dos direitos humanos. 2004. Paper NEV/USP, São Paulo.
Disponível em: http://nevusp.org/soberania-cosmopolitismo-e-o-direito-
internacional-dos-direitos-humanos/. Acesso em: 28 fev. 2019.
ALSTON, Philip; GOODMAN, Ryan. International Human Rights. Oxford,
Oxford University Press, 2013.
ALVES, José A. Lindgren. Direitos humanos: o significado político
da conferência de Viena. Lua Nova, São Paulo, n. 32, p. 169-180,
1994. Disponível em: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_
arttext&pid=S0102-64451994000100009&lng=en&nrm=iso. Acesso em: 05
mar. 2019.
ALWIS, Rangita de Silva de. Mining the Intersections: Advancing the
Rights of Women and Children with Disabilities Within an Interrelated
Web of Human Rights. Pacific Rim Law & Policy Journal Association.
v. 18, n. 1, p. 293-322, 2009. Disponível em:
https://heinonline.org/HOL/P?h=hein.journals/pacrimlp18&i=295.
Acesso em: 20 mar. 2019.
298
A CONVENÇÃO SOBRE OS DIREITOS DAS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA
ANGELUCCI, Carla Biancha. De Forasteiros y humanos: reflexiones desde
la psicología sobre la necesidad de la Educación Conjunta para Todos y
todas. In: UNTOIGLISH, Giselda (Org.). En la infancia los diagnósticos se
escriben com lápiz. Buenos Aires: Noveduc, 2013, p. 233-254.
ANGELUCCI, Carla Biancha; RODRIGUES, Isabel de Barros. Heranças
Renitentes do Modelo Biomédico na Educação Especial: O que se Pe(r)de
no Encontro entre Profissionais da Educação e da Saúde? In: AMARANTE,
Paulo; PITTA, Ana Maria F.; OLIVEIRA, Walter F. de (Org.). Patologização e
medicalização da vida: epistemologia e política. São Paulo: Zagodoni, 2018,
p. 99-112.
APARICI, Gonzalo J. Carbonell. El movimiento de vida independiente em
España. Revista Española de Discapacidad, v. 7, n. 2, p. 201-2014, 2019.
Disponível em: https://doi.org/10.5569/2340-5104.07.02.12. Acesso em: 11
abr. 2020.
ARANHA, Maria Salete. Integração social do deficiente: análise conceitual e
metodológica. Temas em Psicologia, Ribeirão Preto, v.2, n. 3, p. 63-70, 1995.
ARANHA, Maria Salete. Paradigmas da relação da sociedade com as pessoas
com deficiência. Revista do Ministério Público do Trabalho, Brasília, ano
XI, n. 21, p. 160-173, 2001.
ARAÚJO, Luiz Alberto D.; MAIA, Maurício. A efetividade (ou a falta de
efetividade) da Convenção sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência da
ONU. In: GONZAGA, Eugênia A.; MEDEIROS, Jorge L. R. de. Ministério
Deficiência. Brasília: ESMPU, 2018, p. 35-58.
ARBEX, Daniela. Holocausto brasileiro. 21a edição. São Paulo: Geração
Editorial, 2018.
AREHEART, Bradley A. When Disability Isn’t Just Right: The Entrenchment
of the Medical Model of Disability and the Goldilocks Dilemma. Indiana
Law Journal, Indiana, vol. 83, p. 181-232, 2008.
ARENDT, Hannah. As origens do totalitarismo. Tradução de Roberto
Raposo. São Paulo: Companhia das Letras, 1989.
REFERÊNCIAS
299
ARSTEIN-KERSLAKE, Anna. Restoring Voice to People: Realizing
the Right to Equal Recognition Before the Law of People with Cognitive
Disabilities. 2014. Tese de Doutorado – National University of Ireland,
Galway (NUIG), Faculty of Business, Public Policy, and Law. Disponível em:
https://aran.library.nuigalway.ie/handle/10379/5106. Acesso em: 03 abr. 2019.
ASSIS, Machado de. O alienista. Petrópolis: Vozes, 2016.
BARRETO, Lima. Diário do Hospício: o cemitério dos vivos. Rio de Janeiro:
Secretaria Municipal de Cultura. Departamento Geral de Documentação e
Informação Cultural, 1993.
BARROSO, Luís Roberto. Curso de Direito Constitucional Contemporâneo
– Os Conceitos Fundamentais e a Construção do Novo Modelo. 7a edição.
São Paulo: Saraiva, 2018.
BARTLETT, Peter. The United Nations Convention on the Rights of Persons
with Disabilities and Mental Health Law. Modern Law Review. v. 75, n. 5,
2012, p. 752-778. Disponível em: https://heinonline.org/HOL/P?h=hein.
journals/modlr75&i=764. Acesso em: 18 abr. 2019.
BARUCHELLO, Giorgio; JOHNSTONE, Rachel L. Rights and Value:
Construing the International Covenant on Economic, Social and Cultural
Rights as Civil Commons. Studies in Social Justice. v. 5, n. 1, p. 91-125,
2011. Disponível em: https://journals.library.brocku.ca/index.php/SSJ/article/
view/994. Acesso em: 17 mar. 2019.
BATISTÃO, Sandra Paula da Silva. Educação inclusiva ou educação para
todos? Contribuições da teoria histórico-cultural para uma análise crítica
da realidade escolar. 2013. 147 f. Dissertação (Mestrado em Ciências) –
Programa de Pós-Graduação em Mudança Social e Participação Política,
Escola de Artes, Ciências e Humanidades da Universidade de São Paulo. São
Paulo, 2013.
BEAUDRY, Jonas-Sébastien. Beyond (Models of) Disability? Journal of
Medicine and Philosophy. v. 41. n. 2, p. 210-228, 2016. Disponível em:
https://doi.org/10.1093/jmp/jhv063. Acesso em: 16 abr. 2019.
BECKETT, Angharad E. “Challenging disabling attitudes, building an inclusive
society”: considering the role of education in encouraging non-disabled

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT