Criminologia: teoria e prática

Editora:
Editora Foco
Data de publicação:
2023-03-01
Autores:
ISBN:
978-65-5515-752-9

Descrição:

A obra Criminologia - Teoria e Prática, do autor Paulo Sumariva tem o desafio de auxiliar os acadêmicos e operadores do Direito a realizarem seus estudos da Criminologia, aliando a teoria à apresentação de questões de concursos públicos, item fundamental para fixação da matéria.
A Criminologia integra hoje a grade curricular dos cursos de Direito das principais universidades do país, além de estar presente nos editais dos concursos públicos das carreiras jurídicas mais concorridas. Pensando nisso, a obra foi totalmente reformulada, atualizada e ampliada, baseando-se nos recentes editais de concursos públicos de Delegado de Polícia Estadual e Federal, Magistratura, Ministério Público e Defensoria Pública. Criminologia - Teoria e Prática foi elaborada com o intuito de auxiliar acadêmicos e operadores do Direito a se familiarizarem com os conceitos e ideias dessa ciência que estuda o crime, o criminoso, a vítima e o controle social de forma objetiva e necessária, sem, contudo, a intenção de esgotá-la.
Para facilitar o estudo e a fixação da matéria, a obra contém um resumo ao final de cada capítulo, bem como questões de concursos públicos, atualizadas e comentadas. Indicada a estudantes universitários, operadores do Direito e concurseiros. Totalmente reformulada, atualizada e ampliada.

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT