Medida com pedido de tutela de urgência de natureza cautelar antecedente de exibição

AutorJosé Gilmar Bertolo
Páginas782-784

Page 782

EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DA ..ª VARA CÍVEL DA COMARCA DE ........... - ...

........................, (nacionalidade, estado civil, profissão), inscrito no CPF sob o n. .........................., portador do RG n. ........................, residente e domiciliado ....... (endereço completo), por seu procurador adiante assinado, com escritório profissional ........ (endereço completo), vem à ínclita presença de Vossa Excelência, forte nos arts. 301 e SS; e 396 e SS do NCPC, promover a presente MEDIDA COM PEDIDO DE TUTELA DE URGÊNCIA DE NATUREZA CAUTELAR ANTECEDENTE DE EXIBIÇÃO, pelos seguintes fatos e fundamentos de direito a seguir expostos:

DOS FATOS

O Autor é credor da importância de R$ ........ , .. (......................) do Sr. ....................., crédito este oriundo da venda de ......................., que lhe foi feita na data de ... de ............. de ..... .

Todavia, o único documento existente, provando o seu crédito, é uma ..................... do devedor, que, porém, está em poder do Sr................., e na qual o devedor, Sr. ......................, confessa a dívida.

O aludido documento está em poder do Sr. ......................, a quem foi entregue pelo requerente, numa tentativa de solucionar amiga-velmente a questão.

Como não foi possível essa composição amigável, o requerente se vê na contingência de ingressar em juízo com a competente ação de cobrança, mas precisa, para isso, do aludido documento como começo de prova por escrito.

De maneira insistente, tem o requerente pedido ao Sr. .................. a devolução do mencionado documento, obtendo dele sempre evasivas e desculpas infundadas.

Page 783

O requerente irá promover a ação principal contra o requerido a fim de buscar, através dessa Justiça, a satisfação dos direitos que lhe são devidos, e, para tal, necessita ter vista de determinados documentos contábeis para proceder ao levantamento necessário à propositura do pedido principal, que deverá ocorrer dentro do prazo estabelecido no art. 308 do Novo Código de Processo Civil.

Tais documentos são:

I - .............;

II - ............;

III - ............ .

ANTE O EXPOSTO, com fundamento nos arts. 300 e ss. e, entendendo que há fundado receio de que uma parte, antes do julgamento da lide, cause ao direito da outra, lesão grave e de difícil reparação, requer a V. Exa.,como medida preparatória, e em sede liminar, se digne ordenar que a parte exiba os documentos acima relacionados no prazo que...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT