Prefácio

AutorProfa. Dra. Helena Junqueira
Ocupação do AutorProcuradora da Fazenda Nacional. Mestre e Doutora pela PUC-SP
Páginas17-18

Page 17

Foi numa manhã, esperando o início das aulas, na sala dos professores da Universidade Nove de Julho, que conheci um jovem advogado, que iniciava sua carreira de professor. Cheguei a achar graça da sua ingenuidade e entusiasmo, com a importante missão que, tão novo, estava assumindo.

Esse mesmo entusiasmo foi a marca desse gabaritado e experiente profissional, que construiu uma carreira de sucesso dedicada ao direito e ao ensino jurídico.

A preocupação com a qualidade de suas aulas e de suas obras nunca diminuiu. Sempre tendo como principal objetivo o sucesso dos seus alunos, tanto no exame de ordem, como no futuro profissional, empenhou grandes esforços, estudando, aprimorando seus conhecimentos e escrevendo.

São vários os seus trabalhos publicados, livros e artigos, voltados à difusão do conhecimento jurídico e à orientação daqueles que buscam uma realização profissional.

Esta obra, em especial, tem esse importante objetivo. "Estatuto da Advocacia e a Ética do Profissional" tem a dupla finalidade de colaborar, de forma efetiva e bem sucedida, na aprovação do aluno no Exame de Ordem, mas, também, na formação de advogados conscientes e éticos, que buscam na nossa nobre profissão, a satisfação dos direitos e interesses sociais.

O advogado e professor, Biela Jr., transferiu para este livro todos os princípios morais e éticos que pautaram sua...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT