Recurso Adesivo

AutorJosé Gilmar Bertolo
Páginas1283-1286

Page 1283

EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DA .. ª VARA CÍVEL DA COMARCA DE .......... - ...

..................., qualificado nos autos da AÇÃO DE INDENIZAÇÃO CUMULADA COM PERDAS e DANOS, processo n. ................., que move contra ............................., em trâmite perante esse r. Juízo, vem respeitosamente à presença de Vossa Excelência, ciente das conclusões da r. Sentença de fls. 68 a 74 dos autos, interpor RECURSO ADESIVO - de acordo com o art. 997 do NCPC (artigo 500, parágrafo único, do CPC de 1973) - ao Recurso de Apelação interposto pela Apelante ......................., apresentando as razões em anexo.

Nestes Termos,

P. Deferimento.

(Local e data)

............................

Advogado

OAB/... - n. .........

Page 1284

EGRÉGIO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE ...............

Recorrente: ..........................

Recorrido: ...........................

Autos n. .................

Origem: .................

RECURSO ADESIVO

COLENDA CÂMARA,

ÍNCLITOS JULGADORES:

Inconformado o recorrente com os termos da r. sentença prolatada pelo ilustre Magistrado da ...ª Vara Cível, especificamente no que tange à indenização de perdas e danos. (Aqui também se enquadram os danos emergentes e lucros cessantes)

Veja-se, a demanda sub examine teve trajetória notoriamente laboriosa e exitosa, inclusive com julgamento antecipado da lide, decretando-se a rescisão do contrato noticiado e condenando-se a requerida a pagar ao autor o valor do pedido atualizado do valor do bem, na quantia de R$ .......... , .. (......................), atualizada monetariamente desde ... de ............. de ....., acrescida de juros moratórios de 6% (seis por cento) ao ano, a partir da citação, além das custas e honorários, estes fixados em 15% (quinze por cento) sobre o valor da condenação, em .../.../..... .

No entanto, o autor fez pedido subsidiário, objeto da presente, requerendo a condenação da Ré em 10 (dez) vezes o valor do bem, a título de perdas e danos, o que não fora deferido pelo r. juízo a quo, sob o argumento de que "a alegada indenização, pedido de danos emergentes e lucros cessantes, já se encontra englobada no valor do bem, ou seja, aquilo que o autor teria perdido com a valorização do imóvel".

Em que pese o respeitável posicionamento do Douto Magistrado de 1º Grau, não se concorda com o mesmo, motivo pelo qual se interpõe o presente recurso, objetivando seja a Ré condenada ao pagamento de perdas e danos ao Autor - independentemente do valor já...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT