Recurso extraordinário (Modelo 1)

AutorJosé Gilmar Bertolo
Páginas1331-1333

Page 1331

PETIÇÃO DE APRESENTAÇÃO

EXMO. SR. DR. DESEMBARGADOR-PRESIDENTE DO EGRÉGIO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE ...............

Processo n. .............

......................, já qualificado nos autos do Recurso de Apelação Cível promovido contra ......................, por seu procurador firmatário, inconformado, data venia, com o v. acórdão proferido pela ...ª Câmara Cível desse egrégio Tribunal, vem, tempestivamente, com o devido respeito, interpor Recurso Extraordinário, com sedimento no art. 102, inciso III, alínea "a", da Constituição Federal e demais dispositivos processuais inerentes, requerendo a Vossa Excelência que se digne recebê-lo e, após o cumprimento das formalidades processuais, remetê-lo ao Supremo Tribunal Federal, com as razões em anexo e comprovação do recolhimento do preparo.

Nestes termos, Pede deferimento.

(Local e data)

..............................

Advogado

OAB/... - n. .........

Page 1332

AO EGRÉGIO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL

Objeto: RECURSO EXTRAORDINÁRIO

Recorrente:

Recorrido:

EMÉRITOS MINISTROS JULGADORES

RAZÕES DO RECORRENTE

O recorrente interpôs recurso de apelação perante o Egrégio Tribunal de Justiça do Estado, inconformado com a r. sentença prolatada nos autos da Ação Ordinária promovida contra .........................., vez que tal decisão contrariou frontalmente disposição constitucional, conforme foi claramente demonstrado nas razões de fato e de direito que embasaram o referido apelo.

Contudo, a Colenda ..ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado negou provimento ao recurso, confirmando integralmente a decisão a quo, em flagrante ofensa às disposições contidas na Carta Magna, mais especificamente no capítulo II - DOS DIREITOS SOCIAIS, inclusive contrariando interpretações dadas por esse Pretório Excelso, como se passa a demonstrar através dos acórdãos a seguir colacionados.

.......... (transcrever os acórdãos)

DO CABIMENTO DO RECURSO EXTRAORDINÁRIO

O presente recurso extraordinário é interposto com fundamento no art. 102, inciso III, a, da Carta Magna, vez que a segurança foi impetrada e concedida em primeiro grau sob fundamento de que: ...............................

(narrar os fatos).

O venerando acórdão recorrido entende que: .......................... .

Afirma o decisório que: ............................... .

Assim, houve o pré-questionamento de questão constitucional, ao passo que a sentença de primeiro grau entendeu que...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT