Recurso de apelação com reiteração e/ou pedido de apreciação do agravo retido

AutorJosé Gilmar Bertolo
Páginas1287-1291

Page 1287

EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DA .. ª VARA CÍVEL DA COMARCA DE .......... - ...

AUTOS N. ................

............................, já qualificado nos autos, por seu procurador in fine assinado, não se conformando com a respeitável sentença proferida nos autos da ação que lhe move ............................, respeitosamente apela para o Egrégio Tribunal de Justiça, nos moldes dos arts. 1.009 e ss do NCPC (arts. 513 e ss. do CPC de 1973).

Requer, desse modo, seja o presente recebido nos seus efeitos legais, requerendo a V. Exa., cumpridas as formalidades, seja o presente encaminhado à Superior Instância para que seja regularmente processado.

Nestes Termos,

P. Deferimento.

(Local e data)

.............................

Advogado

OAB/... - n. .........

Autos n. ................

Vara Cível de ...............

Apelante: ........................

Apelada: ..........................

Page 1288

EGRÉGIO TRIBUNAL

.........................., conforme qualificação nos autos, devidamente representado por procurador habilitado, com escritórios profissionais - conforme endereços constantes no timbre - vem dizer a esta Egrégia Corte, em razões de apelação, que a douta sentença prolatada pelo ínclito julgador a quo, embora com prestigiosos elementos de convicção daquele juízo, deve ser totalmente reformada, posto que não se fundamenta nem se harmoniza com a mais sólida e adamantina doutrina e jurisprudência, conforme se demonstrará a seguir.

.......................... promoveu ação executiva em face do Apelante, objetivando receber uma dívida de R$ ........ , .. (......................), representada por 2 (duas) cártulas de cheques.

Para tanto, o Apelante nomeou bens à penhora, para promover sua ampla defesa e o contraditório, através da interposição de Embargos à Execução, refutando os fatos narrados e pleiteados pela Apelada.

Ante a clara explicação dada pelo Apelante, de que a dívida estava sendo cobrada a maior, e que as cártulas continham rasuras, pois as assinaturas ali postas não conferem com a do Apelante - mutuário desta conta-corrente -, nada mais justo que requerer uma perícia para elucidar os fatos, de forma definitiva e precisa.

No entanto, o pedido de perícia foi indeferido pelo juízo a quo, e o Apelante, inconformado, interpôs Agravo Retido, conforme comprova pelas fls. ..

Entretanto, continuou inanimado e, em sentença de fls. .., julgou improcedente os embargos, determinando o prosseguimento da execução.

Giza-se que, no caso em tela, não poderia o Meritíssimo juiz a quo indeferir o pedido do...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT