Autores e suas qualificações

AutorCarlos José Cordeiro/Josiane Araújo Gomes
Páginas15-20

Page 15

1 – Alexandre Walmott Borges: Doutor e Mestre em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Professor efetivo dos cursos de graduação e pós-graduação (mestrado e especialização) da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Professor voluntário do programa de pós-graduação (mestrado e especialização), e da graduação em Direito da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP). Diretor de pós-graduação da Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Advogado inscrito na 13a OAB-MG. Título do artigo: O Estatuto do Idoso – análise sobre a autonomia dos Direitos Fundamentais da lei em relação aos direitos fundamentais constitucionais.

2 – Bruno Marques Ribeiro: Mestre em Direito Público pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Especialista em Direito Civil pela Universidade Católica Dom Bosco. Bacharel em Direito e Licenciado em Letras pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Docente em cursos de graduação e pós-graduação lato sensu. Advogado com atuação especializada em Direito das Famílias e das Sucessões. Título do artigo: Famílias simultâneas: a tutela jurídica dos amantes no cenário brasileiro.

3 – Carlos José Cordeiro: Doutor e Mestre em Direito das Relações Sociais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP). Professor dos Cursos de Graduação e Pós-Graduação (mestrado e especialização) em Direito da Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Membro do Instituto de Direito Privado (IDP). Juiz de Direito do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais (TJMG). Título dos artigos: Do Direito das Famílias: introduzindo o tema da afetividade familiar; Da admissão de filho sociafetivo como dependente em contrato de plano saúde; A mediação no Direito das Famílias e a Resolução nº 125/2010 do Conselho Nacional de Justiça: perspectivas da mediação enquanto política judiciária.

Page 16

4 – Claudio Ferreira Pazini: Doutor e Mestre em Direito das Relações Sociais, área de Direito Civil, pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Especialista em Direito Civil pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Professor dos cursos de graduação e pós-graduação (especialização e mestrado) da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Título do artigo: Responsabilidade civil por descumprimento de deveres conjugais e convivenciais.

5 – Cristiano Gomes de Brito: Doutor e Mestre em Direito Empresarial pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Especialista em Direito Processual Civil pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Professor dos Cursos de Graduação e Pós-Graduação em Direito na Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Advogado. Título do artigo: Estratégias de Proteção Patrimonial nas Empresas Familiares.

6 – Diogo Luna Moureira: Doutorando e Mestre em Direito Privado pela Pontifícia Universidade Católica do Estado de Minas Gerais (PUC/Minas). Professor Adjunto da Fundação Comunitária de Ensino Superior de Itabira. Pesquisador do Centro de Estudos em Biodireito – CEBID. Título do artigo: Estudo de biodireito: a morte como construção...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT