Pedido de levantamento da curatela (Art. 756 e §§ 1º e 2º do NCPC)

AutorJosé Gilmar Bertolo
Páginas1127-1129

Page 1127

EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DA ..ª VARA CÍVEL DA COMARCA DE ........... - ...

Distribuição por dependência aos autos da interdição nº..................................., (nacionalidade, estado civil, profissão), portador do RG n. .................. e inscrito no CPF sob o n. ................., residente e domiciliado ...... (endereço completo)representado por seu curador judicial............................, vem por seu advogado infra-assinado, conforme instrumento de mandato incluso, com escritório profissional ....... (endereço completo), onde recebe as comunicações de estilo, vem respeitosamente à presença de Vossa Excelência, com fundamento no art. 756 do Novo Código de Processo Civil ajuizar o presente pedido de LEVANTAMENTO DA CURATELA pelos seguintes fatos e fundamentos de direito a seguir expostos:

DOS FATOS

O requerente fora interditado em data de...../....../......., conforme sentença exarada por esse r. juízo nos autos nº.........................ante o pedido de interdição aforado por sua esposa que disse que o requerente interditado deu mostras de desiquilibrio mental, que mudou suas atitudes, que se desinteressou pelos negócios da família, e quando vinha trabalhar no caixa da empresa ......................., que é da família, às vezes não cobrava, outras vezes esquecia de cobrar parte das mercadorias e, em outras, cobrava a mais.

Disseram ainda, que quando trabalhava, no final do dia, faltava dinheiro no caixa tendo aquela percebido que o requerente gastava desproporcionalmente em "farras" com os amigos, em bares, "casas de mulheres", etc.

Além disso, juntaram documento diagnosticando pelo médico .........................,relatando que o requerente estava com deficiência mental, não discernindo nem exprimindo a sua vontade real (doc. ...).

Ora Exelência, na verdade tudo fora armado pela família contra o requerente, o qual encontrava-se inclusive ameaçado de morte se to-

Page 1128

masse qualquer providência no sentido de provar que estava em plena capacidade de suas faculdades mentais. Houveram despesas extras na época que serviram como evidência de uma situação de desiquilibrio mental, da qual se aproveitou a esposa e os filhos para tomarem posse dos inúmeros bens do interditado, a fim de poderem levar uma vida de ricos, como de fato estão levando, com gastos desproporcionais aos ganhos das empresas, as quais já possuem um passivo considerável, o que há época do interditado não existia.

O interditado entende que...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT