Remição da execução

AutorGeraldo Aparecido do Livramento
Ocupação do AutorO autor é Pedagogo, graduado na primeira turma da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Votuporanga (SP). Especialista em didática
Páginas374-375

Page 374

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA 5ª. VARA CÍVEL DA COMARCA DE SANTA ALBERTINA - SP.

Processo n. 0001800-47.2016.8.26.0987

Américo Qual, nos autos da execução por quantia certa, postulada por Esper Zoster, por seu procurador, e com suporte no Código de Processo Civil (art. 826), vem à presença de Vossa Excelência apresentar pedido de remição da execução, pelo que expõe e, ao final, requer o seguinte:

  1. O FATO E O FUNDAMENTO.

    1.1. O executado acaba de convencer-se e reconhece sua dívida, assim, pretende formalizar a remição da execução e, neste momento, faz o pagamento por via de deposito judicial, conforme comprovante em anexo. O pagamento é feito na quantia de R$ 54.325,00 (cinquenta e quatro mil, trezentos e vinte e cinco reais), que corresponde à totalidade da dívida exigida, despesas, custas processuais e honorários advocatícios, cujos valores foram atualizados monetariamente e acres-cidos dos juros legais, desde o vencimento até este momento, tudo conforme planilha aritmética em anexo.

    1.2. Os autos comprovam que até este momento não ocorreu a adjudicação ou alienação dos bens penhorados, o que possibilita este pedido.

  2. PEDIDO.

    2.1. Pelo exposto, requer, a Vossa Excelência, assinar prazo e intimar o credor impugnado para manifestar-se e, desde já, o devedor compromete-se a efetuar imediatamente diferença de valor, se for legalmente apurado.

    Page 375

    2.2. Comprovada a remição da execução, requer, a Vossa Excelência...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT