Prefácio

AutorSidney Bittencourt
Páginas11-12

Page 11

Muito me lisonjeia receber a incumbência de prefaciar mais uma obra do conceituado administrativista Sidney Bittencourt – meu amigo e consultor em todos os momentos de minha vida profissional. Dessa vez voltada para os intrincados contratos administrativos.

Sempre adotando surpreendente técnica – sua prodigiosa memória e profundo conhecimento técnico-jurídico da matéria –, o ilustre mestre dedicou-se a escrever um verdadeiro guia desses sui generis acordos. Nesse passo, não tenho receio em afirmar que desponta como um trabalho que esmiúça toda essa difícil e intrigante matéria.

O livro, além de não deixar de lado qualquer informação sobre o tema, vai além, pois também aborda, com rara proficiência, os demais ajustes celebrados pela Administração Pública, tais como os convênios, os consórcios públicos, os termos de parceria, os acordos de repasse, programa e gestão, entre outros.

Sidney Bittencourt dispensa apresentações, tão substanciosa é a sua contribuição para o Direito Administrativo pátrio, haja vista a produção de obras doutrinárias de extrema relevância, das quais destaco – apenas como lembrança – o famosíssimo “Licitação Passo a Passo”, obra com páginas de puríssima avaliação artigo a artigo da Lei Geral de Licitações; a pioneira “Licitações Internacionais”, obra única no nosso meio jurídico...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT