Agradecimento

AutorMarco Antônio César Villatore - Tarcísio Araujo Kroetz
Páginas5-6

Page 5

Homenagem ao Prof Dr. George Bueno Gomm

Estudou Direito na Universidade do Paraná, atual Federal, de 1951 a 1955, ele se especializou em Direito Anglo--Americano no "Inter American Law Institute", em Nova York, nos dois anos seguintes, retornando a Curitiba para advogar e lecionar Direito Internacional Privado na Pontifícia Universidade Católica do Paraná e na mesma Universidade em que se formara. Lecionou também prática trabalhista, inclusive para nós, sendo que a presente obra bem representa a preocupação constante de nosso querido Professor.

Na Universidade Federal do Paraná por dois períodos chefiou o departamento de Direito Privado, mas da mesma forma coordenou a graduação e foi vice-diretor da Faculdade de Direito.

George Gomm é co-fundador do Instituto Paranaense de Direito Tributário e trabalhou como assessor jurídico da bolsa de valores do Paraná.

No site da OAB foi homenageado com os seguintes pontos: "inscrito na OAB sob o número 1454 desde 1957, George Bueno Gomm tem uma longa história de serviços prestados à advocacia e ao ensino jurídico", sendo complementado pelo seu serviço exaustivo prestado à advocacia paranaense, explicando que "foi conselheiro em quatro gestões, de 1987 a 1995. Foi também Ouvidor-Geral do Conselho Seccional, de 1996 a 1999, e integrou o Tribunal de Ética e Disciplina (TED) de 2000 a 2003, tendo presidido a 4a. Turma. No Instituto dos Advogados do Paraná, (IAP) exerceu a vice-presidência de 2001 a 2003 e a presidência na gestão seguinte, de 2003 a 2005".

O IAP foi criado em 10 de junho de 1917, quando Curitiba tinha cerca de 50 mil habitantes. Já se pensava em criar uma elite jurídica.

Em 1964 criou com Amigos, como Gil Leão e outros, as primeiras corridas de kart. Jogou golf no Graciosa Country Club. Tinha como paixão assistir aos jogos do Clube Atlético Paranaense.

Faleceu no dia 11 de agosto de 2017, ou seja, exatamente no dia da advocacia, que tão bem representou.

Deixou a viúva a Professora de Filosofia e de História, Ione Arruda Gomm, os filhos George, Professor de Matemática da Universidade Federal Tecnológica do Paraná, o mais velho. A segunda filha, Heloisa, é farmacêutica e bioquímica...

Para continuar a ler

PEÇA SUA AVALIAÇÃO

VLEX uses login cookies to provide you with a better browsing experience. If you click on 'Accept' or continue browsing this site we consider that you accept our cookie policy. ACCEPT